sábado, 18 de dezembro de 2010

13ª CORRIDA DA ZERO HORA

E aí, corredor?!

A Corrida da Zero Hora, que acontece hoje, na madrugada de sábado para domingo, fecha o calendário de corridas do Distrito Federal. A prova já é tradicional no calendário de corridas da capital. O grande plus é que o percurso é enfeitado pela iluminação pública de natal da Esplanada em seus 7,5 km, apesar de este ano a iluminação estar meio aquém de anos anteriores.

E na Esplanada, você seguidor do E AÍ CORREDOR já sabe, estão muitos dos cartões postais da cidade: Congresso Nacional, Ministérios, Palácios, Praça dos 3 Poderes, Catedral, entre outros monumentos.

As inscrições aconteceram até ontem, e custavam R$ 35,00. Hoje acontece a entrega dos kit da corrida (acontece de 8h às 18h na Citroen Concessionária Martignon, atrás do edifício Varig) e do chip, que nas corridas de Brasília são sempre entregues um pouco antes da prova realizar, uma estratégia que deve ser repensada pelas organizações de corrida de rua da cidade.

A Corrida da Zero Hora é uma prova festiva. Claro, tem sempre o corredor que gosta de competir mesmo em uma prova bem "relaxada" como é a Zero Hora. Mas a maioria dos corredores aproveita para realmente confraternizar e brincar nos 7,5k do circuito.

Fui em 2009. Na ocasião, achei a prova desorganizada demais. A largada foi dada meia hora depois do horário previsto e o kit do atleta era bem fraquinho. E tudo teve que ser arrumado poucas horas antes de começar a corrida, acho que por conta do horário, que atrapalha bastante o intenso trânsito da Esplanada no sábado à noite.

Mas naquela época nas estava imbuído ainda do espírito festivo da prova, e por isso achei tão ruim. Hoje percebo o motivo principal e sei que poderei, na corrida de 2010, curtir mais.

Mais informações podem ser obtidas no site do CorDf - Corredores de Rua do Distrito Federal ( http://www.cordf.com.br/).

Vamos nessa, nos despedir das corridas em 2010?

Boas passadas e até mais tarde.

Nenhum comentário: