sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MARILSON É TRI NA SÃO SILVESTRE

E aí, corredor?!

Marilson Gomes dos Santos, atleta de Brasília, confirmou hoje ser um dos maiores nomes do atletismo brasileiro da última década ao vencer pela 3ª vez a Corrida de São Silvestre, a mais famosa corrida de rua do país que a três anos seguidos vinha sendo vencida apenas por atletas quenianos.

Marilson, que já foi bi-campeão da Maratona de Nova Iorque, entre outros grandes títulos, já tinha subido ao lugar mais alto do pódio em 2003 e 2005. Este ano, completou a prova com 44min03, quase um minuto à frente do queniano Barnabas Kiplagat (44min49) e a mais de dois minutos do então favorito, o também queniano James Kipsang (45min15) que veio seguido de perto por Giovani dos Santos, atleta que corre também em Brasília pelo Gran Cursos (45min34).

Agora Marilson é o maior vencedor brasileiro da São Silvestre, com três vitórias.

No feminino deu Quênia, com Alice Timbilili, que completou os 15 km em 50min19, marcou que passou a ser o recorde feminino da prova. Logo atrás, numa corrida sensacional, veio a brasileira Simone Alves, com 50min25. O 3º lugar foi de Eunice Jepkirui Kirwa (51min42), do Quênia, e o 4º de Cruz Nonata (51min51), também do Brasil.

Foram 21 mil atletas inscritos, o que confirma a São Silvestre como a maior prova de rua do Brasil. 

Nenhum comentário: