terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CORRENDO TERRÍVEIS 400 METROS

"Subidinha" de 400 Metros. Tudo começava naquelas bandeiras
brancas láááá... embaixo
E aí, Corredor?!

Confraternização de fim de ano de equipes de corrida tem que envolver uma corridinha de final de semana. E como não poderia deixafr de ser, com a Equipe X não foi diferente. Diferente mesmo só o desafio criado pelo nosso professor Nirley.

Corri na Taboquinha diversas distâncias, sempre bem mais que simples 10 Km. Foi na fazenda, localizada nas proximidades de Brasília, que encarei minha primeira corrida em trilha de terra. E foi ali que estreei também em distâncias maiores que 10k.

Mas nada me preparou para o desafio deste ano. Na verdade, conheço bem as estradas da Taboquinha. E o trecho escolhido por Nirley para fazer a nossa corridinha já fez parte de algumas das corridas feitas lá. Por isso não achava que ele poderia me surpreender tanto no grau de dificuldade criado neste "tiro" em trilha.

A corrida consistia em correr apenas 400 metros. O único detalhe, previamente avisado pelo professor, era que seriam 400 metros de subida extremamente íngreme. Já conhecia a danada e sabia da intensidade dela, um dos pontos mais altos da fazenda. E só uma vez consegui vencer esta subida correndo - na verdade trotando.

Mas o detalhe é que Nirley resolveu jogar mais adrenalina na galera e inventou uma "competição". Criou baterias de cinco corredores, escolhidos por ele, separando os homens das mulheres e o tempo de Equipe X, e inventou estas provas de velocidade na subida e em trilha. 

Na maior subida poucos conseguiam correr
Subida forte, pista cheia de pedras para fazer a gente escorregar, buracos e, para completar, Nirley acrescentou cama elástica e pular uma corda antes da subida para dificultar ainda mais o tiro.

Não foi fácil e todos que fizeram chegaram extenuados no final da subida. Quase nenhum corredor conseguiu subir a "pirambeira" correndo. Mesmo assim, quem chegava trazia consigo, além do cansaço extremo, um grande sorriso de satisfação no rosto que gritava "eu venci!".

Foi um excelente treino, muito bem organizado - uma dupla de massagistas esperava quem quisesse relaxar a musculatura após a corrida e uma mesa farta de frutas, sucos e outras iguarias esperava os aventureiros. Além disso, ao campeão de cada bateria, um Shandon para estourar comemorando a vitória.

Na verdade, todos fomos vencedores neste dia  - domingo, 15 de dezembro de 2013.  Corremos os mais difíceis 400 metros de nossas histórias de corredores - pelo menos a maioria - e vencemos a desafiadora subida. 

Um teste e tanto, para corações, pernas e mentes fortes. 
Aos vencedores, um espumante para comemorar a vitória. Em todas
as baterias, essa comemoração envolvia os "adversários"

2 comentários:

ivana. disse...

Muito bom, amigo.

Sérgio disse...

Treino mais legal que achei elaborado pelo Mestre Nirley.