segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DE VOLTA AOS TREINOS

Clube da Caixa, em Brasília, 4 de janeiro de 2014. Cerca
de 30 amigos curtindo o primeiro treino da Equipe X de 2014
E aí, Corredor?!

Acabou a moleza! Neste domingo, dia 4 de janeiro, voltei aos treinos de corrida junto com a Equipe X. Depois de 2 meses longe, só correndo algumas provas de 5K e pedalando nos finais de semana, num repouso provocado, voltei. E como foi bom ter voltado.

O treino, idealizado pelo professor Nirley, consistia em um aquecimento e, logo depois, uma corrida de 7 Km. O percurso, uma ciclovia que margeia a L4 Norte, avenida dos clubes em Brasília, consistia em um circuito relativamente tranquilo, com uma descida, que na volta virou subida, mais pesada.

A ciclovia, ainda sendo pavimentada, era metade de terra e metade de asfaltada. No trecho de subida, asfalto, o que possibilitava uma corrida mais rápida.

A "grande" subida
Mas o calor "pegou". O pesado calor da manhã de domingo, quando a corrida começou, prejudicou o psicológico, forçando uma corrida mais cadenciada na segunda metade. Eram 9h/10h da manhã, e o calor esta demais. 

Cerca de 30 amigos da Equipe X compareceram para o treino, um número bem legal para este período de férias em que a galera esta mais viajando. E ainda bem que tinha esta turma. Foi ótimo voltar ao convívio dos amigos, poder "papear" sobre nosso esporte e nossos planos para o ano. Todo mundo com um objetivo, uma corrida diferente.

Foi bom estar de volta. Bom demais!

Boas passadas.
Aquecimento. E eu arrancando para um novo ano de corridas

Nenhum comentário: