domingo, 28 de setembro de 2014

MARATONA TEM NOVO RECORDE: 2h02

É aí, Corredor?!

A Maratona tem novo recorde! O queniano Dennis Kimetto superou a marca de 2h03min23s alcançada pelo também queniano Wilson Kipsang e venceu os 42,195 Km da Maratona de Berlim, na Alemanha, com o tempo de 2h02min57s, 26 segundos menos do que o tempo de seu compatriota.

Agora, pouco mais de 2min superam os corredores a atingir o incrível feito de correr uma Maratona em menos de 2h. O que antes todos achavam impossível agora esta ali, batendo à porta e todos querem o ser o autor deste feito. Vai demorar ainda um pouco, mas já dá para acreditar.

A prova de Berlim prova mais uma vez que é o mais rápido percurso da Maratona no mundo, Os recordes são batidos na capital alemã. O anterior também tinha sido alcançado em solo germânico.

A prova foi realizada na manhã deste domingo e foi totalmente dominada pelas atletas africanos.  Emanuel Mutai, também queniano e Abera Kuma, da Etiópia, completaram o pódio masculino. E no feminino, a vitória foi de Tirfi Tsegaye, da Etiópia, que venceu com o tempo de 2h20min19s. seguida pela também etíope Feyse Tadese. Na terceira posição ficou a americana Shalane Flannagan.

Façam suas apostas por que logo, logo o recorde da Maratona, a prova símbolo do atletismo mundial, com a qual tudo começou, deverá ser batido de novo. E provavelmente por outro atleta africano. Só resta saber quantas provas faltam para eles chegarem ao sub 2h.

Boas passadas.

2 comentários:

Sérgio Bruno Aguiar Ursulino disse...

A minha meta agora é bater esse recorde...

Unknown disse...

AÍ, eu gostei! (rss)
Boas passadas.