quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CORRIDA E MÚSICA: COMBINAÇÃO PERFEITA - I

E aí, corredor ?!

Não é todo mundo que gosta de correr ouvindo música, mas tem muita gente que sim. É fácil olhar nos locais onde a galera corre e ver um MP3 no ouvido. Para mim, ajuda a relaxar e a me concentrar na respiração e nas passadas, evitando que eu me distraia com outros ruídos, principalmente quando estou em alguma prova.

E todo mundo tem seu estilo próprio para música. O recomendado, para estimular as passadas, são músicas mais agitadas, estilo as que tocam nas academias. Mas já soube de pessoas que preferem ouvir Jack Jhonson, por exemplo. Um mesmo um calma MPB. Eu mesmo não tenho um estilo definido. Vou das eletrônicas às mais tranquilas. Coloco meu Ipod no aleatório e deixo rolar. 

O estilo varia, mas a sensação de relaxamento e concentração é o mesmo. Veja aí algumas dicas de corredores e DJ's adeptos do esporte trazidos pela Revista O2, além de duas sugestões minhas (as 3 eu últimas). De repente, pode realmente ajudar. 

1. Toca's Miracle - Inpetto Remix
2. Airtight - D-Nox & Beckers Remix
3. Roxanne - The Police
4. We Will Rock You - Queen
5.  Tonight, Tonight - Smashing Pumpkins
6. The Unforgiven - Metallica
7. Given to Fly - Pearl Jeam
8. Californication - Reh Hot Chili Peppers
9. O Rei do Salão - George Israel / Paula Toller


Nenhum comentário: