segunda-feira, 18 de agosto de 2008

ENQUANTO ISSO, EM PEQUIM . . .

BRASIL AINDA SEM MEDALHA NO ATLETISMO
O Brasil, por enquanto, não faturou nenhuma medalha no atletismo em Pequim. Uma das nossas maiores esperanças, Fabiana Murer, que ia muito bem no salto com vara, foi surpreendida na final depois de seu primeiro salto com o sumiço de sua vara, uma falha da organização chinesa. Não encontraram o seu material, ela se desconcentrou e teve que terminar seus saltos com uma outra vara. Desconcentrada e com um material não adaptado, Fabiana acabou em 10º lugar, completamente arrasada. A vara foi achada depois, e parece que entre o material das eliminadas. Agora é esperar Jadel Gregório e Maurren Maggi, que estão na final das suas provas.

JAMAICANOS SÃO OS MAIS RÁPIDOS DO MUNDO
Com a vitória nos 100 metros masculino e feminino em Pequim, os atletas jamaicanos se consagragram como os mais rápidos do mundo. Usain Bolt levou o ouro batendo o seu próprio recorde mundial e sobrando no final da prova. Depois foi a vez das jamaicanas Shelly-Ann Fraser, Sherone Simpson e Kerron Stewart, que ficaram, respectivamente, com o ouro e a prata no feminino. Isso mesmo, Simpson e Stewart dividiram a prata, já que fizeram o mesmo tempo na final. 

NOS 400 E METROS COM BARREIRAS O DOMÍNIO FOI AMERICANO
Se a Jamaica sobrou nos 100 metros em Pequim, o EUA imperou nos 400 metros com barreiras, levando as 3 medalhas da categoria. Angelo Taylor comquistou o ouro com o tempo de 47s25 e seus compatriotas Kerron Clement e Bershawn Jackson vieram logo atrás, ganhando a prata e o bronze.

AFRICANOS DOMINAM PROVAS DE FUNDO
Como era de se esperar, os atletas de países africanos estão dominando as provas de fundo em Pequim. Nos 10.000 metros masculino e feminino deu Etiópia. No masculino, dobradinha com Kenenisa Bekele (27m01s17) seguido de Seleshi Mekuria e do queniano Micah Kipkemboi. No feminino a vitória foi da etíope Tirunesh Dibaba (29m54s66). Brimin Kipruto (8m10s34) do Quênia foi o melhor nos 3.000 metros com obstáculo.  

Nenhum comentário: