E aí, corredor ?!
A corrida promovida pela Track & Field, marca de roupas esportivas conhecidas por todos, entre as que participo em Brasília, posso dizer que é a melhor. Não só pelo kit que sempre traz uma camisa de muita qualidade e bonita de poliamida, mas também pelo circuito, sempre complicado já que utiliza-se de uma subida bastante íngreme.
Mas não é só isso: a corrida, mesmo tendo um preço pouco convidativo - R$ 60,00 - atrai um público grande, contando com grupo de academias e empresas. Ela é realizada nas imediações de um shopping, o que traz mais segurança para o estacionamento dos nossos carros, além de possibilitar que os atletas e público possam utilizar os banheiros do shopping.
Outra característica da corrida é a mudança de percurso a cada etapa. Na verdade, a organização sempre se utiliza de um mesmo espaço, mas traz sempre uma variação, o que não deixa monótona a corrida. Só que aquela subida que já mencionei anteriormente está sempre nos trajetos escolhidos, sendo o ponto chave de todas as provas.
Na saída um problema: muita gente para pouco espaço. Pelo menos o primeiro quilômetro a gente tem que ficar desviando dos mais lentos. Uma estratégia complicada, que acaba cansado, já que, de certa forma, acabamos dando pequenos tiros para sair de um grupo mais lento.
A saída é realizada dentro do estacionamento do shopping. No percurso, sempre temos duas subidas destacadas, uma logo depois de deixar a área do shopping e outra quase na chegada. Por isso, Track & Field Run Séries acaba sendo uma das provas mais difíceis da cidade, já que o percurso é complicado.
Mas é por isso também que vale muito à pena participar e completar a prova, um excelente teste para ver como está seu desempenho. Em Brasília são realizadas duas etapas, e a segunda é agora em outubro. Eu vou novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário