segunda-feira, 22 de setembro de 2008

BRASIL FICA EM 8º NOS JOGOS PARAOLÍMPICOS

E aí, corredor ?!

Vocês já devem saber da classificação brasileira nos jogos paraolímpicos da China há muito tempo. Mas não custa relembrar o orgulho de termos tantos exemplo de superação em nosso país. Se o nosso futebol masculino não consegue trazer o ouro, o paraolímpico, com 5 brasileiros que honram a camisa amarela, já são bi-campeões. 

E no atletismo tivemos o grande Lucas Prado que participou de 3 provas de velocidade, 100 metros, 200 metros e 400 metros, e faturou o ouro nas três. A natação teve as maiores conquistas. Daniel Dias conseguiu 9 medalhas, sendo 7 individuais e 2 no revezamento. André Brasil faturou cinco, sendo 4 de ouro.

Mas tivemos mais heróis. Antônio Tenório sagrou-se tetracampeão no judô paraolímpico. Tivemos prata nas duplas do tênis de mesa, prata e bronze na bocha, bronze na equitação.

Se pudemos nos orgulhar dos nossos atletas olímpicos que tiveram uma participação muito boa em Pequim, podemos nos orgulhar muito também dos nossos grandes heróis paraolímpicos, que venceram suas limitações para defender o Brasil na China.

Temos muito a aprender com estes grandes homens e mulheres. 

Nenhum comentário: