E aí, corredor ?!
Nossos atletas já acumulam medalhas desde o início da competição. Em 4 dias, foram 17 no total, sendo 5 de bronze, 4 de prata e 8 de ouro. O país ocupa o 5º lugar no quadro geral de medalhas, que tem a China em primeiro com 53 medalhas seguida pela Grã-Bretanha, EUA e Ucrânia.
Entre as oito medalhas de ouro conquistadas, uma já foi trazida pelo atletismo, tendo de sobra a quebra de um recorde mundial. Lucas Prado, que já era o recordista mundial dos 100 metros rasos categoria T11 (deficientes visuais) ganhou a prova com o tempo de 11s03, e disse à reportagem que só não baixou o tempo da casa dos 11s por que teve uma série de contusões durante o ano.
Ainda no atletismo, Terezinha Guilhermina e Ádria Santos levaram, respectivamente, prata e bronze na mesma categoria, 100m rasos T11.
A Sportv transmite os jogos em dois canais na NET e SKY mas os resultados podem ser acompanhados também pela internet, já que todos os provedores estão com excelente cobertura dos jogos. Mas tem ainda o site do Comitê Paraolímpico Brasileiro (http://www.cpb.org.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário