quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PARAOLIMPÍADAS

E aí, corredor ?!

No sábado, dia 6 de setembro de 2008, no Estádio Nacional de Pequim, nosso conhecido "Ninho do Pássaro", tiveram início os Jogos Paraolímpicos. E entre as 148 delegações presentes na competição estava o Brasil, com seus 188 atletas que competirão em 17 modalidades diferentes. Esta é a maior delegação de todos os tempos.

Nossos atletas já acumulam medalhas desde o início da competição. Em 4 dias, foram 17 no total, sendo 5 de bronze, 4 de prata e 8 de ouro. O país ocupa o 5º lugar no quadro geral de medalhas, que tem a China em primeiro com 53 medalhas seguida pela Grã-Bretanha, EUA e Ucrânia.

Entre as oito medalhas de ouro conquistadas, uma já foi trazida pelo atletismo, tendo de sobra a quebra de um recorde mundial. Lucas Prado, que já era o recordista mundial dos 100 metros rasos categoria T11 (deficientes visuais) ganhou a prova com o tempo de 11s03, e disse à reportagem que só não baixou o tempo da casa dos 11s por que teve uma série de contusões durante o ano.

Ainda no atletismo, Terezinha Guilhermina e Ádria Santos levaram, respectivamente, prata e bronze na mesma categoria, 100m rasos T11.

A Sportv transmite os jogos em dois canais na NET e SKY mas os resultados podem ser acompanhados também pela internet, já que todos os provedores estão com excelente cobertura dos jogos. Mas tem ainda o site do Comitê Paraolímpico Brasileiro (http://www.cpb.org.br/).  

Nenhum comentário: