terça-feira, 18 de agosto de 2009

REVEZAMENTO PÃO DE AÇÚCAR - DIA DE GLÓRIA

E aí, corredor?!

Pois é. Esta medalha aí ao lado vai representar muito mais para mim depois da informação que eu recebi ontem. Na verdade, meus 48:14 foram feitos em uma distância maior do que 10k. No revezamento Pão de Açúcar, cada atleta correu, na verdade, 10,550km. E isso eu só fui me tocar depois que um dos amigos da equipe, Kennedy, passou uma planilha onde poderíamos calcular nosso tempo exato, em uma simulação, caso fossem 10 km.

Pois bem, fiz o cálculo e descobri o quanto o novo esquema de treinamento do mestre Nirley está surtindo efeito. Meu recorde pessoal, quebrado na etapa de inverno do Circuito Adidas em junho com 47min, foi para o espaço. Tal qual Usain Bolt (particularidades à parte), eu pulverizei na Maratona de Revezamento Pão de Açúcar esta marca e fechei os 10k em 45:13, de acordo com a planilha de simulação encaminhada por Kennedy. Recorde mais do que sensacional, quebrando em 2 min o tempo anterior. Credito ao treinamento, como já mencionei, e à cobrança pessoal para não fazer feio perante a equipe, composta só por feras que correm abaixo dos 45 min os 10 km.

Bom demais, galera. Vamos buscar, de maneira tranquila e sem pressão, a quebra deste tempo. O mais legal de tudo isso é que venho quebrando estas marcas sem "me matar", correndo no meu limiar aeróbico e procurando aproveitar a prova ao máximo, sem ficar pensando em quebrar tempo, mas em correr com prazer. A quebra é consequência, e a gente fica querendo saber depois da prova. Quando acontece algo assim, a felicidade, claro, é muito grande. 

Ah¡ Mais uma grande informação. A 2ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento atraiu mais de 5 mil atletas para a prova. Isso vem mostrando que o corredor de Brasília tem preferido provas de revezamento e noturnas, visto que a Corrida do Fogo já atrai gente pra caramba a muito tempo e este ano a Fila Night Run, ao que me parece, vem sendo a recordista de atletas e preferência, tendo levado quase 7.000 pessoas para correr na fria noite de maio da Esplanada.

E no Mundial de Atletismo uma surpresa ontem. A bela Russa Isinbayeva foi derrotada no salto com vara e ficou em último na final. Ela errou as 3 tentativas que tinha de superar o sarrafo, uma a 4,75m e duas a 4,80m, e perdeu para a Polonesa Anna Rogowska que com 4,75m levou o ouro. Lembrando que o recorde mundial, que é de Isinbayeva, é de 5,05m. A brasileira Fabiana Murer parou em 4,65m, ficando em 5º lugar.

Boas passadas.

Nenhum comentário: