segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VIVA BEM CAIXA SEGUROS - EU FUI

E aí, corredor?!

A 1ª edição da Corrida Viva Bem Caixa Seguros aconteceu ontem, dia 30 de agosto, no Eixo Sul de Brasília, com distâncias de 5 e 10 km. E eu estava lá, para curtir mais uma manhã de sol e saúde com os amigos em mais uma corrida marcante.

Uma das novidades da corrida foi o horário de início, marcado para começar as 8h da manhã, uma ação que, ao meu ver e na opinião de outros corredores, deveria ser adotado em outras provas. Largando neste horário ninguém, nem mesmo os mais lentos, vão correr com um sol forte e, no caso de Brasília nesta época do ano, com a seca maltratando. O único problema é acordar mais cedo, mas isso a gente tira de letra.

O percurso da prova já é um velho conhecido meu. Foi neste percurso que ano passado comecei a correr os 10k em menos de 50min e bati meu recorde, em novembro, no Circuito de Corridas da Caixa, com coincidentes 47min47. Mas este ano, como procurei reduzir o número de provas e focar mais nos treinos, a maioria das corridas de 10k que fiz foram na Esplanada dos Ministérios. Por isso, nada melhor do que voltar a este palco tão cheio de boas recordações.

O início era na altura do Banco Central, indo, para os 10k, até mais ou menos a 12 sul para voltar ao ponto da largada. Descida na ida e subida na volta. O clima, estava ameno, graças não só ao horário de início da prova mas também por que surpreendentemente a cidade recebeu uma frente fria na semana anterior e domingo foi o 2º dia com sol desde o fim dela. Assim, a umidade estava boa, bem como a temperatura.

Como de praxe, tivemos 3 pontos de água durante a prova, um antes dos 2,5k, outro depois dos 5k e o último na altura dos 7,5k. Tapete de registro dos chips foram colocados na largada, como usual, e também na virada dos 5k, o que não tem sido adotado em algumas provas, erroneamente.

Fiz a prova em 46min55, de acordo com o meu cronômetro (quando o resultado oficial sair informo para vocês). Tempo muito bom e 2º melhor da minha carreira nos 10k (o melhor foi no revezamento Pão de Açúcar que corri os 10k em 45min13). Novamente fiquei abaixo dos 50min, prova de que o treinamento e o meu foco tem surtido efeitos positivos. Como todos sabem, meu objetivo para este ano é a Meia Maratona do Rio, próxima corrida que estarei presente no final de semana que vem.

No mais, bela camiseta da prova, feita de elastano, um material que se adapta bem ao corpo do atleta. Muito interessante o nome vir na numeração também, o que só é feito por alguns organizadores. A medalha também é bonita.

Não poderia deixar também de deixar registrado aqui os meus parabéns para Jailton e Nati, que, em suas faixas etárias, mostraram que são feras, levando o terceiro melhor resultado e um troféu especial da prova. Meus parabéns, amigos. Vocês são grandes exemplos a serem seguidos por todos nós da Equipe X. 

Boas passadas.

Nenhum comentário: