sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BRASILEIRO SE TORNA O REI DA MARATONA DA DISNEY

E aí, corredor?!

Na 17ª edição da Maratona da Disney deu Brasil de novo. E foi logo uma dobradinha.

Campeão 6 vezes da competição, o brasileiro Adriano Bastos venceu novamente em 2010, sagrando-se hepta-campeão. É a sexta vitória consecutiva de Bastos, que tem como meta sagrar-se 10 vezes campeão da Maratona e ser mais do que nunca o rei da terra do Mickey.

A segunda colocação ficou com o também brasileiro Fredson Carneiro Costa que chegou a liderar a prova da 19ª até a 22ª milha. O terceiro lugar ficou com o americano Jay Lumpkins.

O tempo de Bastos foi de 2h22min08seg e de Fredson 2h22min41seg.

A Maratona da Disney ocorre todo o início de ano, sempre em janeiro. São realizadas 3 provas diferentes, uma com a distância de 5 km, outra uma Meia Maratona de 21 km e a Maratona de 42 km, feita dentro dos parques temáticos da Disney, em Orlando, Flórida.

A competição na qual Bastos sagrou-se hepta-campeão consiste no chamado "Desafio do Pateta", que é quando o atleta corre em um dia a Meia Maratona, levando a medalha com a imagem do Pato Donald, e no dia seguinte a Maratona, quando o atleta leva a medalha do Mickey. A participação nas duas competições, por se tratar de um feito difícil, dá aos participantes a medalha com a imagem do Pateta.

Um dos participantes ilustres da Meia Maratona foi o piloto brasileiro Rubens Barrichelo, que ficou na 1668ª colocação e exibiu com orgulho sua medalha com a cara do Pato Donald.

Boas passadas.

Nenhum comentário: