domingo, 24 de janeiro de 2010

É MUITO BOM CORRER COM OS AMIGOS

E aí, corredor?!


Hoje foi o dia da nossa 1ª Corrida sem Compromisso com os Amigos de 2010, a terceira que organizamos para reunir os amigos corredores da Equipe X e outros mais em circuitos diferentes e que não fazem parte dos percursos utilizados pelas corridas oficiais de Brasília, que normalmente são a Esplanada dos Ministérios e o Eixo Rodoviário, que corta o bairro do Plano Piloto.


As Corridas sem Compromisso começaram com uma despretensiosa reunião entre alguns amigos da Equipe X - Cássio, Ivan, Eu (Caique), Elaine, Karine, Deborah e Me - para conhecer o percurso que seira utilizado na corrida 10 Milhas da Mizuno. A idéia era correr sem se preocupar com tempo ou distância, apenas pelo prazer de darmos nossas passadas em um dia que normalmente não estaríamos correndo.


Na nossa primeira prova não éramos menos de 10 amigos, na segunda, o número aumentou um pouquinho e hoje já conseguimos reunir cerca de 20 amigos pra fazer um domingo diferente pelas ruas de Brasília.


O circuito foi aferido pelo nosso amigo Ivan. Foram 11 km (10,8 km para ser mais preciso) de grandes e pequenas subidas e descidas. No primeiro trecho passamos pela bairro nobre da cidade, o Lago Sul, onde corremos na direção do viaduto de acesso a Ponte JK, um dos mais novos cartões postais de Brasília. Um trecho tranquilo, ótimo para que pudéssemos aquecer, correndo bem devagar.


O segundo trecho consistia no subidão da Ponte JK para o rua dos condomínios do Lago Sul. Talvez o trecho mais pesado, em que nossa força muscular e resistência física sempre é posta a prova. Depois, seguimos pela avenida dos condomínios até a rotatória (ou balão como chamamos em Brasília) do bairro Jardim Botânico. Ali, a grande subida da ponte continuava, mais branda.


Depois do balão, uma grande descida de cerca de 3 km, ideal por não ser tão íngreme, mas excelente para recuperarmos nossas forças, apesar do sol forte que batia nas costas e de não termos nem uma brisa para refrescar-nos. Esta descida nos levou novamente à pista do Lago Sul, onde fizemos o caminho de volta até o ponto em que largamos.


O percurso foi considerado excelente por todos os que correram. Seguro, já que tínhamos acostamentos, ciclovia e calçadas para nos proteger-nos dos velozes automóveis que passavam zunindo ao nosso lado. E a dificuldade da subida, alternada com a descida tranquila e relaxante fez uma combinação interessante para o circuito, o mais longo entre os três que já fizemos em nossas corridas sem compromisso.


Nosso projeto, Corrida sem Compromisso com os Amigos, definitivamente se consolidou como uma excelente alternativa às corridas oficiais, junto com os sensacionais longões elaborados por nosso treinador, como os da Fazenda Taboquinha. Com a presença de tantas pessoas, nada melhor do que terminar o dia com um prazeroso churrasco com todos os corredores e mais outros agregados, que brindaram o domingo de corrida de todos.


Novas provas estão sendo estudadas, em circuitos diferentes e com eventos interessantes como o realizado hoje, dia 24 de janeiro. Ainda mais que todos que correram querem participar dos outros circuitos que estão por vir.


Excelente, bom demais correr com os amigos.


Boas passadas.

Um comentário:

Unknown disse...

Apesar de não ter podido correr, deu pra perceber a satisfação de todos que fizeram os percursos!!! O clima da galera era de alegria geral!!! Ainda bem que cheguei pelo menos pro churras neh, rsrs. Valeu demais!!!! Aliás, tem valido muitooo à pena estar na Equipe X, onde temos interagido de maneira saudável e agradável. Bjão