segunda-feira, 29 de março de 2010

CORRER COM OS AMIGOS NÃO TEM PREÇO

E aí, corredor?!

Domingo foi mais um dia de correr sem compromisso com os amigos. E cada vez mais percebo que correr assim é a melhor coisa que o esporte está me proporcionando. A interação e a possibilidade de poder fazer circuitos diferenciados, que sequer passam pela cabeça da gente fazer, são os atrativos, além do do descompromisso com esta questão do tempo e da distância.

Ontem comemoramos o aniversário de uma grande amiga corredora, a Elaine, esposa do Cássio, parceirão das corridas de rua e da Equipe X. Os dois são daquelas pessoas que você gosta sem muito esforço. Sempre com um sorriso no rosto, simpatia, alto astral, boa energia, o casal conquista fácil qualquer amizade. Corremos juntos a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro ano passado e outras Corridas Sem Compromisso. Aliás, Cássio e família são os precursores deste prazeroso movimento da Equipe X.

O circuito idealizado é o mesmo que Cássio utiliza para fazer suas corridas. A largada e chegada aconteceu em frente ao condomínio Morada dos Nobres, o belo condomínio onde eles moram que fica próximo à cidade satélite de Sobradinho, em Brasília. O percurso tem uma distância de 8 km, 4k para ir e outros 4k para voltar.

E mostrou-se um circuito desafiante. Começa com uma boa descida, que termina em uma trilha, ladeando a BR que leva a Sobradinho e saída para as cidades do Nordeste. Depois pegamos o asfalto, em um trecho com um bom e seguro acostamento, que dá acesso ao bairro Grande Colorado. Aqui, uma grande descida e depois uma intensa subida que "quebrou" alguns atletas que resolveram andar, mas nada que fizesse a turma desistir.

A volta então é a mesma coisa, mas como já estava todo mundo no ritmo e na cadência certa, tanto de passadas como respiratória, ninguém andou. Só que, como começamos a correr um pouco tarde, o calor começou a ficar intenso e acabamos por terminar o trajeto fazendo o quilômetro final com uma agradável caminhada até a entrada do condomínio.

Foi excelente poder manter o condicionamento correndo assim, meus amigos, com tanta gente alegre e com o mesmo objetivo: ter uma vida saudável com a corrida.

No final, comemoramos o aniversário de Elaine com um churrasco feito por Cássio e Ivan e um bolo que  Elaine nos ofereceu. Bom demais.


Parabéns Elaine e obrigado pelo excelente domingo, galera!

Boas passadas.

Nenhum comentário: