sexta-feira, 12 de novembro de 2010

E SEM QUERER CORRI 10 KM . . .

E aí, corredor?!

Hoje era dia de treino da Equipe X. Passei mensagens no Twitter sobre isso e o treino realmente rolou, mas eu mesmo cheguei mais cedo e acabei correndo antes.

Não sei se saudoso dos eventos que aconteceram no início do ano, dos quais o grande destaque foi a Corrida sem Compromisso do Recanto Oliveira, ou se pelo post anterior, em homenagem aos queridos MuXquitos, resolvi usar hoje a camisa da corrida do Recanto, com os dizeres "Correr é bom demais . . . com os amigos melhor ainda".

Aquela corrida, que aconteceu em abril deste ano, foi emblemática pelo envolvimento de toda a nossa equipe, principalmente dos MuXquitos, que nem sabiam que se tornariam MuXquitos depois daquele dia. Isso por que nos juntamos para desenhar o evento, num verdadeiro projeto conjunto, que culminou em um evento que nunca vai sair da memória de nenhum dos corredores que participaram da festa que foi o dia. Corrida em uma trilha de terra, com uma confraternização especial depois comemorando o aniversário de três corredoras da Equipe: Jane, Lineke e Deborah.

Aí, hoje vesti a camisa da corrida (a verde da foto à esquerda) e resolvi sair para dar minhas passadas sozinho mesmo no Parque da Cidade. Comecei onde sempre treinamos, no estacionamento 10, e meu objetivo era correr. Primeiro pensei em fazer a volta de 3,7k, mas acabei passando e daí resolvi ir até o próximo desvio, o que me daria cerca de 6,7k de corrida.

Mas me empolguei e passei também do segundo desvio e segui reto, pensando em ir até outro desvio, que pega a antiga piscina de ondas. Só que quando cheguei lá, o pôr do sol estava tão bonito mais adiante que resolvi verificar, e acabei seguindo em frente e aí não tinha jeito, o que seria uma pequena volta transformou-se numa corrida pelo circuito todo do Parque da Cidade, e para não deixar dúvidas, depois de cruzar o ponto de partida, ainda corri uns 800 metros para completar os 10 km, distância que tantas vezes corri com os amigos MuXquitos.

Pois é. Corri sem querer os 10k. Pensei, inicialmente, em fazer 8k mas a empolgação foi tão grande que acabei indo, levado pelas pernas. E por estar com a camisa que para mim simboliza os MuXquitos, sei que foi isso que também me motivou a, mesmo sozinho, correr a distância total da pista do Parque, curtindo cada centímetro vencido.

Um ótimo treino pessoal, uma distância muito boa e um visual muito bonito, que pega o final da tarde proporcionado por este interessante horário de verão nesta primavera que inunda nossa cidade de cor. E ainda levando pelo saudosismo da MuXquitada maneira, que hoje até voltou a se encontrar, mas numa mesa de bar e não em uma pista de corrida (rss).

Valeu muito à pena.

Boas passadas.


OBS.: Posts relacionados: Feliz e Breve (?) História dos MuXquitos (novembro/2010); Correr é Muito Bom. Com os Amigos Melhor Ainda (abril/2010)

Nenhum comentário: