segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CORRENDO NO PARQUE DE ÁGUAS CLARAS

E aí, corredor?!

Domingo, dia 13 de fevereiro, resolvi dar minhas passadas pelos quase 4,5k do Parque de Águas Claras. Já é um velho conhecido meu, por que morei por três anos na cidade, bem em frente ao Parque, e aproveitei muito o local para correr.

O Parque tem uma pista interna que, na sua maior extensão, tem quase 4,5 km de distância, marcada por grandes e intensas subidas e descidas, com poucos terrenos planos. Mas o Parque oferece ainda terrenos de terra, trechos mais curtos, areia e grama para quem quiser variar seu treino ou corrida.

Além da pista interna para corrida, o parque conta com três quadras polivalentes, duas quadras de areia onde o Futivôlei é o esporte mais praticado, um arremedo de campo de grama, espaço para musculação e, mais recentemente, aparelhos para ginástica da terceira idade, que já faz parte de outros parque da cidade.

Corri com o meu companheiro Garmin para aferir a distância exata da pista de corrida. Comecei na entrada do parque, sentido horário. De cara, uma subida pequena para logo depois termos uma outra, mais intensa. Aí mais subidas pequenas, terreno plano, e uma longa e também intensa descida. Depois passamos pelo lago e encaramos outra pequena subida para depois entrarmos em uma nova descida grande. Caímos em um terreno plano, passando depois pela área mais movimentada, para depois passarmos pela ponte maior e encararmos a maior subida.

Depois dela, mais subidas e descidas pequenas, mais um ponte e depois outra forte subida até o final do percurso, em um terreno plano. Tudo no asfalto, ladeado por dois riachos que cortam o Parque e muito verde, com uma fauna de árvores diversas, predominando as mangueiras e jaqueiras, e muito mato, que estava bem grande mesmo. 

Bom matar a saudade. No final, um bom alongamento para finalizar a corrida.

Vale à pena conhecer.

Boas passadas.

   

Nenhum comentário: