domingo, 27 de fevereiro de 2011

CORRIDA DA PONTE RIO-NITERÓI

E aí corredor?!

Este ano uma das corridas que mais esté mexendo com o meu imaginário de atleta amador e a Meia Maratona da Ponte Rio-Neterói. O primeiro comentário feito para mim desta sonhada prova foi do meu amigo corredor Cássio (fala, garotinho!) ainda em 2010. E quando ele falou, eu realmente fiquei bem animado.

A primeira Meia Maratona da Ponte Rio-Niterói foi realizada em 1981 e a última prova aconteceu na década de 90. Depois esqueceram do percurso. E agora ela volta com pompa. As inscrições já estão no seu 2º lote ao preço de R$ 160,00. Para se inscrever é necessário que o atleta comprove que fez uma meia maratona em, no máximo, 2h45 ou uma maratona em 5h30. Nada de tõa impossível assim, mas que já limita um pouco. A prova será realizada no dia 17 de abril.

O percurso tem início em Niterói, no caminhi Niemeyer, próximo às barcas e ao terminal de ônibus e vai até ao Aterro dos Flamengos próximo ao Monumento dos Pracinhas. Só de ponte temos 13 km para quem vai correr. O percurso total, já medido oficialmente, terá uma distância um pouco maior do que uma meia maratona oficial. Ao invés de 21.097 metros serão 21.400. É claro que este "um pouco maior" depende de corredor para corredor.

Ela promete ser a corrida do ano no Rio de Janeiro. A paisagem maravilhosa, a novidade, já que desde da década de 90 a prova não é disputada, ou seja, a grande maioria de nós corredores não curtiu o percurso por que a corrida de rua "bombou" mesmo neste novo século, anos 2000.

Infelizmente não vou poder este ano brincar nesta prova. Estarei correndo pela primeira vez, no final do mês de abril, a Volta da Ilha com a Equipe X. Mas ano que vem pretendo colocá-la no meu currículo de corredor.

Boas passadas.

Fonte: Site oficial da Meia Maratona das Pontes (http://www.corridadaponte.com.br/)
Site da Revista Runner's World, Blog Correria (http://runnersworld.abril.com.br/).

Nenhum comentário: