sábado, 5 de março de 2011

CARNAVAL SEM CORRERIA?

E aí, corredor?!

E então chegou o momento da grande festa brasileira, o Carnaval, o momento mais nacional, mais verde e amarelo que existe neste mundão. O nosso país é a maior referência quando se fala da folia de momo. E, em certas localidades do Brasil, as pessoas vivem os 361 dias do ano em função destes outros 4 oficiais da festa momesca.

Aí, você pensa, não é o momento de pensar em esporte, em corrida?

É, olha, é verdade. Só que na verdade, todo o nosso condicionamento de treinos do início do ano e posto à prova, principalmente para nós, adoradores do carnaval que somos. Afinal, não é mole andar atrás de um bloco de rua espalhados pelas várias cidades do país, ou no circuito Barra-Ondina em salvador atrás de um trio elétrico, ou pelas ruas de Olinda, em Pernambuco, ao som de um frevo rápido ou na sempre linda cidade do Rio de Janeiro, desfilando pelo Sambódromo num samba para lá de empolgante. E, acredito, tem momentos que nosso corpo é mais exigido que durante uma grande corrida.

Mas, como a gente está bem preparado, nada mais incrível do que cair na folia e deixar o samba, axé, frevo, o ritmo do carnaval nos levar, para descarregar as energias passadas e repor novas "baterias" para o ano que, no Brasil, só começa depois do carnaval.

Boa folia e . . .

Boas passadas.

Nenhum comentário: