quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

POR QUE CORRER COM ACOMPANHAMENTO DE UMA ASSESSORIA?

E aí, Corredor?!
A Corrida de Rua é um esporte aparentemente solitário, mas a melhor forma de praticá-lo, assim como outras modalidadaes esportivas ao ar livre, é com uma equipe. Na verdade, conseguimos praticar sem a necessidade de alguém para nos acompanhar. Mas que é mais saudável e prazeroso ter alguém ao lado para acompanhar numa prova ou mesmo treino é indiscutível.
E o que leva à formação da equipes? Justamente a assessoria esportiva, que além de propiciar a integração de diferentes pessoas na prática do esporte, ainda ajuda-nos na melhor maneira de fazê-lo, de forma que evitemos problemas futuros ou mesmo imediatos como as temidas lesões.
Com o acompanhamento de um profissional podemos tirar nossas dúvidas, aprimorar nossa biomecânica de corrida, desenvolver mais rapidamente e de maneira segura nosso condicionamento. E com o apoio dos amigos, que conhecemos mais facilmente nestas assessorias, que formam as equipes, conseguimos nos envolver mais facilmente com o esporte.
Na assessoria ficamos "antenados", sabendo do que está acontecendo em nosso universo esportivo. Quer saber de uma prova interessante? Alguém do grupo de corrida vai saber e te contar, a começar do seu personal. E o melhor tênis, frequencímetro, enfim, enquipamento para a prática? Lá estaram nossos amigos dando as dicas.
Só existem benefícios na verdade. Quando a gente, por exemplo, pensa em fazer uma prova fora da cidade em que moramos, logo pensamos na idéia de fazer isso com os amigos da equipe. E no caso das provas de revezamento nem é preciso pensar muito o quanto é necessário conhecer amigos corredores.
Enfim, que a gente pode até fazer tudo sozinho, podemos. Mas o melhor é ter um amigo por perto. E,  mais ainda, ter o acompanhamento de um dos amigos mais importantes neste grupo, nosso personal running.
Então, se você quizer se manter por mais tempo no esporte, e de maneira saudável  e motivada, pode ir correndo atrás de um equipe.

Boas passadas.

Nenhum comentário: