segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DEU BRASIL NA CORRIDA DE REIS DE BRASÍLIA

Galera da Equipe X na 42ª Corrida de Reis do DF
E aí, Corredor?!

Ontem, quando mais de 8 mil atletas invadiram o Eixo Monumental de Brasília para correr a 42ª edição da Corrida de Reis, teve um brasileiro que ficou mais feliz e embolsou os R$ 10 mil do primeiro lugar. Foi Damião Ancelmo de Souza, de 32 anos, que sagrou-se campeão da prova pela segunda vez.

O feito não foi simples não. Damião superou o queniano Joseph Kachapin. Como todos sabem, os quenianos dominam as corridas de rua pelo mundo inteiro. Foram eles que levaram o primeiro lugar da Corrida de Reis de Cuiabá/MT, com Mark Korir.

No feminino, tanto em Cuiabá quanto em Brasília o domínio, no caso, foi do Quênia. Em Mato Grosso a campeã foi Eunice Kirwa. Em Brasília foi Rumokol Chepkanan. 

A prova de Brasília mostrou ter o percurso mais rápido que a de Cuiabá, já que, tanto no masculino como no feminino, os atletas vencedores fizeram tempos melhores capital federal. 

Damião terminou a prova de Brasília em pouco mais de 29 minutos. Korir, em Cuiabá, terminou no primeiro lugar em pouco mais de 30 minutos no masculino e no feminino Chepkanan terminou no DF em 32m37s e Kirwa, em MT, em 34m35s.

Boas Passadas.

Fonte: Corredores de Rua (DF) e Globo Esporte (MT)

Nenhum comentário: