quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PRIMEIRA PROVA DO ANO - CORRIDA DO MARMELO

E aí, Corredor?!

Não vai ser a Corrida de Reis nem tampouco a Corrida do Circuito do Sol. A primeira prova que vou fazer este ano é a Corrida do Marmelo.

A corrida é realizada na Cidade Ocidental, município do estado de Goiás localizado no entorno de Brasília. A cidade fica a 192 km da capital do estado, Goiânia, e a 48 km do Distrito Federal. Ou seja, é mais brasiliense do que goiana.

A Corrida do Marmelo será realizada no próximo dia 22 de janeiro e esta na sua 7ª edição. Tem duas distâncias para escolha dos atletas, 5 e 10 km e dá premiação em dinheiro para os primeiros colocados do 1º ao 5º lugar, tanto no masculino quanto no feminino, que vai de R$ 800,00 para o primeiro e R$ 100,00 para o 5º colocado mais troféu. Ela Faz parte dos festejos da Festa do Marmelo, que é realizada tradicionalmente para comemorar a colheita do fruto.

As inscrições podem ser feitas pelo site do CORDF. Clique aqui para fazer.

Já a Corrida de Reis este ano vai ser realizada no dia 28 de janeiro, e não no primeiro domingo após o dia 6 de janeiro, data em que se comemora o dia de Reis. Tudo para atrair mais atletas, uma vez que ela concorria com a Corrida de Reis de Cuiabá/MT, mais tradicional e por isso mesmo que atraía mais corredores de elite. A procura pelas inscrições foi tanta que elas terminaram com mais de uma semana antes da data prevista para o término, já que o número de atletas é limitado a 6 mil.

A Corrida do Circuito do Sol vem logo depois, no dia 05 de fevereiro, e também promete lotar a Esplanada dos Ministérios. A primeira etapa do Circuito será na capital mineira, Belo Horizonte/BH, no dia 22 de janeiro. Depois vem o Rio de Janeiro (28/01), Brasília (05/02) e no dia 12 de fevereiro o circuito se encerra em São Paulo. Exceto BH, o resto das etapas estão com inscrições abertas ainda. Para se inscrever basta acessar o site do evento.

Boas passadas.

Nenhum comentário: