segunda-feira, 19 de março de 2012

ADIDAS 2012 - ETAPA DE OUTONO

E aí, Corredor?!

A série de corridas do Circuito Adidas teve sua primeira etapa realizada ontem em Brasília. E lá estava eu para curtir mais 10k desta prova que é para mim uma das melhores ainda da cidade, apesar do intencionalmente repetitivo percurso na Esplanada dos Ministérios.

Intencional por conta da proposta do Circuito, que é de possibilitar ao corredor um acompanhamento da sua evolução durante o ano, já que as provas são sempre de mesma distância, 5 ou 10 km, e no mesmo local.

E ontem eu fiz a melhor prova do Circuito Adidas até hoje, fechando os 10 km em 48min, ou seja, minha segunda prova seguida que corro a distância abaixo dos 50min. Mas, liga não. Os treinos para a Maratona começaram e a tendência é que estes tempos aumentem novamente. Nada preocupante para mim, que não fico tão fissurado em bater recordes deste tipo.

Mas o que mais gostei é que outra vez corri inteiro, sem sentir cansaço, dor e sem nenhuma "sabotagem psicológica". Não teve momento em que tenha me sentido casadão. Corri inteiro todos os 10k e isso para mim é o mais importante.

A prova teve largada em chegada em um ponto diferente da Esplanada. um pouco depois do Teatro Nacional. De resto, tudo igual. Descemos em direção ao Congresso Nacional, Praça dos 3 Poderes até chegarmos ao retorno próximo à residência oficial do vice-presidente. Daí, é a temida volta, uma subida de 5 km pesada, com trechos de elevação mais intensa, no caso a rampa do Congresso, e outros de subida constante até a chegada.

O ponto negativo da prova desta vez foi a hidratação. Tivemos 4 pontos, sendo o primeiro no 3k, o segundo já próximo ao 5k e o terceiro já no final, no 9k. Muito longe e desigual a distribuição. E para piorar, posicionaram os copos só num ponto, no canto, o que provocou uma aglomeração desnecessária de corredores. Isso não aconteceria se colocassem no meio da pista. Parece até que queriam economizar a água. Chato.

No mais, prova perfeita. O já conhecido kit, com uma bela camisa de tecido próprio para correr, mais uma toalhinha e a medalha de participação, a primeira da propensa mandala, que nem sei se vou querer completar.

Na prova, mais de 5 mil corredores presentes. Muita gente. Acho que foi a mais cheia de todas que já fiz. Os organizadores tentaram organizar mais uma vez a largada pelo ritmo de cada um, mas no Brasil ou pelo menos em Brasília isso ainda não está dando certo, por que ninguém obedece.

Mais 10k, mais uma prova do circuito e outra em que terminei muito bem.

Boas passadas.

Nenhum comentário: