domingo, 4 de março de 2012

MEIA MARATONA DE SÃO PAULO POR ALINE


E aí, Corredor?!

Hoje, 04 de março, aconteceu a Meia Maratona de São Paulo. Não pude ir, mas teve gente da Equipe X que foi. Veja o relato de Aline, que encarou os 21k da capital paulista em extâse.

" Prova simplesmente 'são paulisíssima' !!! 
Milhares de pessoas correndo os 21,1km pelas ruas de SP, com direito a sentir o cheirinho do famoso pastel de feira de domingo, presenciar a moçada saindo dos bares e boates, o trânsito já impaciente esperando os corredores passarem, o vem e vai das pessoas transitando pelas calçadas e, assistir as janelas dos incontáveis e cinzentos prédios se abrindo nessa manhã de temperatura amena na capital paulista!

A organização da prova foi impecável, resumindo:
- Boa logística na entrega dos kits;
- as largadas aconteceram com pontualidade;
- muita, mas muita água mesmo pelo percurso,  além de gatorade;
- corredores agrupados por pace (e funcionou!!!);
- vários postos de entrega das medalhas;
- excelente sinalização nas quebras das esquinas, alias, quanto ziguezague!!!!

Uma das coisas que mais achei bacana foi o acesso que tínhamos ao grupo de elite! Como a área externa do Pacaembu é muito grande, era fácil transitar entre o local da largada da elite e o do pelotão geral! Os cadeirantes e elite feminina largaram às 7h e foi possível ver bem de pertinho os grandes nomes do atletismo do momento se preparando para a prova e saindo em velocidade de tiro pelas ruas!
A largada da elite masculina foi às 7:30h, juncorredores to com o pelotão geral e, enquanto a multidão de tentava passar pela largada, dava pra assistir a elite masculina passando do outro lado da pista em passadas largas e velozes! Isso foi muito legal, pois, praticamente, por vários motivos, não temos contato com a elite nesse tipo de prova! 

O percurso era repleto de boas subidas, longas descidas e pistas desniveladas, o que exigiu muito do joelho da galera! Vi muita gente caminhando, reclamando de dor e, alguns, até desistindo de completar o percurso!

Enfim, no geral, excelente prova! Ah! Já ia esquecendo de falar, o kit foi meio pobre, os patrocinadores não fizeram muita graça! Mas a camiseta ficou bem bonita, além de ser da Adidas! 
Outro detalhe foi o preço da inscriçao, 55 reais, barata se for considerar a média de preço das provas mais famosas, que gira em torno de 70 a 120 reais!

Finalizando, valeu à pena! E, falando um pouco de mim, fiz a prova em 2:01h, não é o meu recorde em meia, mas fiquei mega feliz de ter feito todo o percurso sem grandes sacrifícios, com o psicológico tranquilo, e chegando inteira no fim da prova! Pra mim, esse é o grande resultado! Então, a ordem é disciplina nos treinos para encarar os desafios com prazer! 

E EQUiPE X, correr na cia de vocês é muitoooooo mais divertido!"
Boas passadas

Nenhum comentário: