terça-feira, 27 de janeiro de 2009

UM BOM SONO. O MELHOR NEGOCIO

E aí, corredor ?!

Há muito tempo pensava-se que dormir era uma grande perda de tempo, mas nos últimos tempos este conceito mudou muito. Hoje todos sabem que uma boa noite de sono é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, aumentando nossas reservas imunológicas e nossa disposição.

E nós corredores não somos exceção a essas regras, muito pelo contrário. Dormir é um excelente agente para a melhoria da nossa performance e do nosso condicionamento físico. 

Sendo assim, nada melhor do que três dicas interessantes para quem quer dormir bem, mesmo naquelas noites onde nada ajuda para isso:

Fique relaxado por pelo menos 3 horas antes de dormir.

Pense apenas em coisas gostosas, felizes, até mesmo bobas. Pense somente em coisas boas e descomprometidas.

Sentando em algum lugar, faça 12 respirações bastante profundas e lentas. Se possível, respirando pelo diafragma, que é um músculo que cobre a abóbada torácica e está colado aos pulmões. Quando ele se contrai, puxa-os para baixo. Assim ele traz todo o ar para o mais profundo dos pulmões, lá em sua base, que é onde se encontra o maior espaço deles, promovendo uma respiração abundante e conseguindo maior oxigenação sanguínea no cérebro, aquietando-o.

Fonte: Revista O2

Nenhum comentário: