sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CORRENDO COM OS AMIGOS

E aí, corredor?!

Meu post hoje vai dedicado a um grupo de amigos que partilharam comigo passadas tranquilas e sem compromisso pelo Eixão Sul, avenida larga de Brasília, já comentada em outras postagens, onde algumas corridas oficiais acontecem e que aos domingos fica fechada para o lazer dos moradores da cidade.

Foi neste ambiente, onde antes havia corrido só em provas, sob a tensão de uma corrida e de procurar "fazer tempo", que fui convidado pelo amigo corredor da Equipe X, Cassio, para desfrutar de uma tranquila corrida no domingão nublado mas quente de 25 de outubro. Cassio correu com a família - a esposa Elaine, a cunhada karine e uma super amiga Me (que me desculpem se errei a grafia dos nomes meninas) - além de nosso amigo Ivan, que também treina na Equipe. Comigo foi minha esposa, Deborah, valente corredora que começa a dar suas passadas por Brasília.

A intenção era fazer, mais ou menos, o circuito que será utilizado para a corrida 10 Milhas da Mizuno, que todos estamos inscritos e acontecerá em Brasília, pela primeira vez, no dia 08 de novembro. Eu disse mais ou menos por que acabamos correndo até mais do que o trecho oficial. A Mizuno é uma corrida contada em milhas, e as 10 da corrida correspondem a pouco mais de 16 km. O corredor pode correr sozinho o percurso ou em dupla, revezando cada qual pouco mais de 8 km.

Fizemos apenas uma volta, só que maior que os 8 km da corrida. Não contamos ainda, mas acredito que corremos cerca de 9 km (depois farei a aferição e trago para vocês) já que saímos da altura das quadras 06/07 sul até o final do Eixão. A prova da Mizuno não vai até o final, mas sim até mais ou menos a 16 sul.

Tive, assim, mais uma excelente experiência de correr sem a pressão de uma prova, assim como fiz os quase 19 km pelo Lago Sul - Ponte JK - Ponte Costa e Silva - Setor de Clubes, só que sozinho. Desta vez contei com a parceria deste amigos sensacionais. Corremos tranquilos, moderadamente, conversando e curtindo a companhia.

Mas não nos preparamos devidamente. Eu, que na volta da JK-Costa e Silva levei meu sinto com as garrafinhas de água nesta nem pensei nisso, já que por estar nublado e o percurso ser menor acreditava que não precisaria. Ledo engano. Brasília, mesmo com chuva, exige muito do corpo e a água é fundamental. A altitude, creio eu, deve ajudar pois deixa o ar mais rarefeito. E não tivemos chuva para nos referescar, muito pelo contrário, foi "sol na moleira" o tempo todo. E, assim como eu, Cassio e Ivan, além das meninas, não levaram água, exceto Deborah, que iria fazer um percurso menor.

Não marquei o tempo, apesar de  estar com relógio e frequencímetro. Mas sei que a corrida que fizemos foi extremamente prazerosa, como não poderia deixar de ser. Corremos o percurso todo e depois, com uma conversa agradável, tomamos uma água de coco extremamente deliciosa, além de comermos um delicioso abacaxi.

Uma experiência sensacional, que recomendo para todos os corredores. Correr sem compromisso com os amigos. Já marcamos outra para o domingo próximo, dia 01 de novembro. E a proposta e fazer um percurso diferente, que aliás será nosso motivador para outros encontros. Vamos correr os 9,5 km da Corrida das Pontes, entre a ponte Costa e Silva e a das Garças, também pelo Lago Sul.

Vamos nessa? Cada um leva o que precisa e a gente se junta para correr sem compromisso pelas ruas de Brasília, este é o nosso propósito, tudo para não perder o pique e ter um final de semana agradável ao lado de amigos que partilha do mesmo gosto no que se refere à prática esportiva. Tenho certeza que sairemos gratificados mais uma vez.

Boas passadas.

Nenhum comentário: