quarta-feira, 19 de maio de 2010

ATÉ ONDE PODE CHEGAR USAIN BOLT?

E aí, corredor?!

Hoje pela manhã estava zapeando pela televisão, sem querer ver os programas da rede aberta de TV, e não é que achei algo muito interessante. A transmissão ao vivo do GP do Mundial de Atletismo sendo realizado na Coréia do Sul. Com muitas feras do atletismo mundial e, entre eles, o mito Usain Bolt.

A prova mais aguardada do dia foi os 100 metros, por que lá estaria o astro jamaicano. E foi, evidentemente, uma das últimas provas. A todo o momento o apresentador da rede de TV anunciava a prova, com presença de Bolt, a primeira internacional que contava com a sua ilustre presença.

E Bolt não conseguiu bater seu recorde nesta sua primeira prova, conquistado no mundial de Berlim/Alemanha ano passado, de 9s58, tudo totalmente explicável por que ele ainda não está no melhor da sua forma física. Mas já fez a melhor marca do ano para a prova com 9s86. A prova foi dominada quase que totalmente pelo atleta da Jamaica, exceto na largada, um pequeno defeito que o atleta ainda tem. No mais, foi sozinho e de maneira insuperável ser o primeiro a chegar, longe dos outros atletas longos 20s.

E fica a pergunta: até onde pode chegar Usain Bolt? O atleta correu solto, tranquilo, demostrando toda a sua confiança e preparo. Passadas largas, decididas, força total nos poderosos músculos das pernas. Não teve mesmo para ninguém. Nem outros jamaicanos e muito menos para os americanos.

Nem mesmo o atleta sabe até onde pode chegar. Se ele resolver o problema da largada, deve bater quase na casa dos 8s, por que nisso ele perde valiosos décimos de segundo. Afinal, a luta de Bolt, em qualquer prova em que ele esteja presente, é apenas contra ele mesmo, contra o relógio. Não existe, atualmente, adversário que possa superá-lo. Pelo menos não ainda. E nem ameaçá-lo. Ele é realmente o todo poderoso das provas rápidas do atletismo atual.

Mais que isso, Bolt já virou uma lenda, um mito mesmo. Ovacionado o tempo todo no estádio onde estava sendo realizada a prova, o atleta, como sempre, não se fez de rogado, e distribui palmas, abraços, beijos e gestos de carinho, além de caretas e brincadeiras para o público. Além de grande atleta, é simpático e popular.

Fantástico Bolt. Arriscaria dizer que hoje ele é o principal nome do esporte no mundo. Afinal, onde ele está as câmeras estão, bem como o público amante ou não do atletismo. Só para ver a lenda, a história correr.

Em tempo: Asafa Powell, também jamaicano, diz que consegue bater o recorde de Bolt e quer fazer isso ainda este ano. Vai ser ótimo vê-los correr juntos para ver esta disputa. Igual a uma final de Copa do Mundo de Futebol, pelo menos para mim.

E você, até onde acha que Usain Bolt pode chegar?

Boas passadas.

Nenhum comentário: