E aí, corredor?!
Deixamos fevereiro para trás. Aliás, já estamos quase na metade do mês de março, que vai passar mais rápido graças ao carnaval e aí vai o ano e o tempo nos "passando a perna" e correndo mais que a gente.
Depois de um mês de janeiro em que acrescentei mais duas provas ao meu pequeno currículo de corredor, a Corrida de Reis e o Circuito do Sol, passei fevereiro praticamente sem correr não fosse o Desafio da Fazenda Taboquinha criado pelo amigo Nirley.
Mas agora tudo começa. As metas este ano já se avizinham. A primeira é a possibilidade de conquistar mais uma mandala do Circuito das Estações Adidas. Possibilidade, por que não sei se vou querer correr todas as 4 provas que compõem o circuito. Na verdade, estou meio sem "pique" este ano para correr provas que já fiz ou em circuitos já bem conhecidos.
Minha primeira grande meta real é a Volta da Ilha, em Florianópolis/SC. São 150 km de pura adrenalina. Prova complicada com percursos difíceis. Acontece em Abril, dia 30. É uma prova de revezamento e estarei lá em uma das Equipes X que se farão presentes.
Depois, a grande prova é a Volta do Lago Caixa. Talvez a grande motivação desta prova, que já fiz 3 anos seguidos, seja a de participar em uma equipe diferente. Mas cai também na afirmação anterior, de eu estar meio que sem vontade de fazer provas que já fiz em anos anteriores. Veremos.
Daí vem a Meia Maratona Caixa Cidade do Rio de Janeiro, de julho, que faz parte da Maratona Internacional Caixa Cidade do Rio de Janeiro. Fiz a Maratona ano passado, mas este ano quero correr a Meia para ver como é fazer os pouco mais de 21k neste circuito um pouco diferente da Meia Internacional de agosto/setembro.
Aí, a meta é fazer a também Meia Maratona, só que de Buenos Aires que acontece, creio eu, em setembro na bela capital argentina. Só me falam bem desta prova. Circuito plano, temperatura amena. Vale à pena.
Este ano ainda temos uma meia maratona nova em Brasília, da Asics, em novembro e pretendo participar pela primeira vez da São Silvestre, no final do ano em São Paulo. Isso por que parece que alguns colegas vão e vamos juntos curtir a passagem do ano novo lá. espero que dê certo.
Bem, outras provas existem como a Meia Internacional da Caixa em Brasília, as 10 Milhas da Mizuno, Eco Run e outras mais que enchem o imaginário dos corredores e que, se tudo der certo, farei nem que seja "pipocando".
E você? Planeja participar de quais provas neste 2011?
Boas passadas.
4 comentários:
Olá Caique!
Venho acompanhando o seu blog há algumas semanas e estou adorando. É extremamente motivante. Parabéns pela dedicação! Obrigada!
Carol
E aí, corredora ! ! !
Valeu pelo incentivo. É mais fácil quando a gente escreve sobre o que gosta.
Obrigadão.
Caique
Olá Caique!
Minhas metas são bem modestas perto das suas. Quero todas da Adidas melhorando o tempo nos 5km,Rio de Janeiro 6km e Buenos Aires 10 km. Será??
Parabéns pelo blog.
Sandra Patrícia
E aí, Corredora?!
Quando a gente quer, a gente pode sim. Veja meu caso. Comecei correndo 1,5k no maior bagaço, depois de longos 4 anos é que me atrevi a fazer minha primeira maratona.
Você consegue sim!
Boas passadas
Postar um comentário