sábado, 4 de junho de 2011

VOLTA DO LAGO 2011 - AGORA É CORRER !

E aí, corredor?!

Depois de tantas informações sobre a Volta do Lago Caixa, amanhã é dia de encarar os 100k da prova, correndo a partir das 6h15 da manhã pelas ruas e trilhas de Brasília, dando nossas passadas em mais uma edição do evento, a oitava da história.

A Equipe X - Batatas Quentes já está com tudo preparado para tentar vencer o desafio. Somos em 8 atletas, 3 mulheres - Adaura, Aline e Renata - e 5 homens - eu, Cássio, Cláudio, Ivan e Maurício. E contaremos ainda com o apoio fundamental da Juliana, que vai nos apoiar com sua bike.

Estudamos todo o regulamento para que não sermos surpreendidos por penalizações indevidas, o que acontece mesmo na Volta do Lago. Em 2008, na minha estréia, nossa equipe não levou um troféu por que fomos penalizados. E ano passado aconteceu o contrário, fomos beneficiados pela penalização de outra equipe e levamos o tão esperado troféu.

A história dos "Batatas Quentes" começa com Renatinha descendo do Eixão Sul até a Concha Acústica, local do primeiro posto de troca, em 9,4 km de pura ansiedade. Dali a gente vai ficando cada vez mais tenso, atentos para todo o planejado dar certo.

Nossa previsão é terminar a prova em, no máximo, 8h33. Acredito até que podemos cumprir em menos tempo a prova, mas como o nosso propósito é curtir cada metro superado, então colocamos tempos onde cada um poderá correr tranquilo, quase em "velocidade de cruzeiro".

A sequência de corredores é: Renatinha, Maurício, Caique (eu), Ivan, Cláudio, Adaura, Cássio, Maurício, Aline, Caique (eu), Ivan, Renatinha, Cláudio e Cássio finalizando os 100k. Turma boa, de atletas experientes. Todos tem pelo menos 1 ano de corridas. Mas o principal, e que já vale todo a experiência de correr da Volta do Lago, é o entrosamento da equipe. Nota mil.


Foi assim nos anos anteriores, quando corri em uma equipe que praticamente se repetiu nos 3 anos. Thaís, Marina, Edna, Lineke, Mike, Odinilton, Alex, Walter, Ailton, Gabriel, Cássio e eu formamos equipes valentes, onde a organização da nossa eterna capitã, Thaís, e a experiência de toda a equipe valeu a conquista tempos excelentes e dia de corrida maravilhoso, onde a equipe estava sempre junta, ajudando-se em todo o trajeto.

Parte dos amigos da Volta do Lago nos anos anteriores.
Da equerda para a direita: Marina, eu(Caique), Thaís, Walter e Rafael
Amanhã a experiência será outra, por que estaremos correndo na categoria aberta e, psicologicamente, mais "relaxados" por que são tantos adversários (99 equipes no total) e octetos tão profissionais que a nossa meta e superarmos nossas previsões e o que vier é lucro. Além disso, corro com uma galera diferente, amigos queridos, tanto quanto os das outras equipes de anos anteriores, mas que não tive a oportunidade de fazer revezamentos junto.

A ansiedade é grande. Como se fosse minha primeira prova de revezamento. A expectativa é enorme. E hoje, para relaxar, faço um trecho de 4k da prova do Croos Parque do Parque da Ermida Dom Bosco. Para brincar.

A história da Equipe X - Batatas Quentes poderá ser acompanhada em tempo real pelo Twitter (@eaicorredor). Divida conosco esta experiência mágica de correr.

Até amanhã no @eaicorredor e . . . 

Boas passadas. 

2 comentários:

Marina Fernandes disse...

Estou estou ficando ansiosa com essa corrida. Vou ficar colada no twitter.. :)

Caique disse...

Grande Marina ! ! !
Pois é. Hoje fiquei colado nele também, pra ver se a TIM entrava no ar. Não consegui nada, só agora, 18h. Mas amanhã vai dar tudo certo. A partir da 6h15 já estaremos, eu e Aline, mandando informações.