sexta-feira, 10 de junho de 2011

VOLTA DO LAGO 2011 - SAIU O RESULTADO OFICIAL!

Os Batatas Quentes da Equipe X correndo para terminar a prova. Só alegria!

E aí, corredor?!

O resultado oficial da 8ª Edição da Volta do Lago 2011 saiu. E as boas surpresas para a nossa Equipe X – Batatas Quentes continuaram acontecendo. Agora, do 9º lugar entre as 100 equipes que disputaram entre os Octetos Mistos da categoria Aberta, subimos para 7º. Duas equipes sofreram penalizações, sendo que uma em apenas 10 minutos e outra foi desclassificada.

E nosso resultado não foi pequeno. Das 303 equipes que se inscreveram, considerado aí todas as categorias, ficamos na 81ª posição. Ou seja, superamos 222 equipes, entre todas que participaram do evento. Isso se considerarmos também as 19 equipes da categoria BSB51K, aqueles atletas que correram sozinhos 51 km. Caso contrário, subimos para a 62ª posição entre as 284 equipes que correram 100k.

Analisando mais detalhadamente o resultado, considerando todos os octetos mistos, independentemente da categoria (se Aberta, Economiário, Representações Diplomáticas e Policial/Militar), ficamos entre os 15 primeiros. Ao todo, tivemos 135 octetos mistos.

Entre as Equipes X, os Batatas Quentes tiveram o 3º melhor tempo. Nosso tempo só não foi melhor que o do quarteto masculino, que fez a prova em 7h51min, e o da FOX, que terminou em 8h04min. Considerando que o quarteto tinha integrantes experientes em provas e também na Volta do Lago, sendo uma forte equipe, e a FOX é campeã ˙[a alguns anos  entre os economiários e tem uma formação bem antiga, ficamos também orgulhosos do nosso resultado. Isso se levarmos em conta ainda que nossos amigos corredores da Equipe, além da experiência na prova, têm muito tempo de corrida e são muito bem treinados.

Para ser ter uma idéia da força da Equipe X, na categoria economiário, aquela composta por funcionários e/ou dependentes de funcionários da Caixa, patrocinadora do evento, onde ela participa mais ativamente, em todos as modalidades que ela entrou levou o 1º lugar. Foi assim no já comentado quarteto masculino e também no quarteto feminino. E ainda no sexteto misto e no octeto misto. Ao todo, foram 8 Equipes X, que além destes times campeões e os Batatas Quentes, ainda teve mais 3 octetos mistos.

Foram desclassificadas 47 equipes por não conseguirem chegar ao fim da prova, seja por desistirem no meio dela, ou por conta das penalizações que sofreram ou simplesmente por chegarem acima do tempo previsto para sua categoria (10 horas equipes de 2 a 8 atletas e 12 horas ultramaratonistas e 7 horas BSB51k).

E pensar que nossa idéia inicial era terminar a prova em 8h33min.

Os Batatas Quentes realmente arrasaram.

Nenhum comentário: