sábado, 25 de junho de 2011

CORRIDA NOTURNA DA CAIXA - PRÓXIMO DESAFIO

E aí, corredor?!

Depois de encarar a Corrida do Pessoal da Caixa no dia 29 de maio passado, a Corrida da Ermida/Circuito Cross Parques, no dia 04 de junho, a Volta do Lago Caixa, 05 de junho, Track & Field Run Series/Night Run, no dia 11 de junho, perder a Etapa de Inverno do Circuito das Estações Adidas, hoje é dia de encarar mais uma corrida noturna, desta vez a da Caixa.

O legal desta prova é que o circuito, apesar de ser bastante conhecido de todos os corredores de Brasília, é pouco utilizado para provas oficiais. A corrida acontece do Parque da Cidade, palco de nossos treinos e longões, local especialmente ideal para a prática de vários esportes, um oásis no meio da capital federal de verde e espaço para lazer.

O Parque da Cidade Sara Kubitschek tem 4,2 milhões de metros quadrados, o que em extensão é maior até do que o famoso Central Park de Nova iorque/EUA. Possui uma boa quantidade de quadras esportivas para prática de diversos esportes: Futvôlei, Vôlei, Vôlei de Areia, Frescobol, Futebol são algumas das opções, além de uma extensa pista onde ciclistas, patinadores e corredores, além de caminhantes, dividem espaço para suas práticas esportivas.

Parece sem sentido, mas este excelente espaço está abandonado pelas administrações da cidade. Os dois últimos governos sequer deram recursos para manutenção do local. Confira mais detalhes no post Parque da Cidade de Brasília Abandonado.

A Corrida Noturna da Caixa é para todos. Além da corrida com as duas mais tradicionais distâncias, 5 km e 10 km, quem quiser pode optar pela caminhada, também de 5 km. A expectativa é da presença de 4 mil pessoas, limite de inscrições da prova. A prova começa as 19h.

Esta é a última prova que faço nesta sequência maluca que, sem querer, entrei desde o final de maio. Destas, a única prova que já tinha previsão de correr foi justamente a que perdi por ter chegado atrasado, a da Adidas, além da Volta do Lago. Para as outras, minha decisão foi meio em cima da hora.

Agora, o próximo desafio certo, e mais complicado, é fazer 21 km da Maratona do Rio, em julho. Ainda existe a possibilidade de correr a Corrida do Fogo, no dia 03 de julho, mas nada certo ainda.

Ah! E no feriado, dia 23, ainda corri 12k, 1h15 com Aline e Renatinha. Os batatas se reuniram para um treino mais longo no Eixão Sul, visando uma preparação para a prova do Rio, que eu e Aline correremos, ambos 21k, como já mencionei.

Enfim, correr já está no sangue mesmo, e virou um vício bem saudável. Mesmo com essa gripe forte que me acometeu nesta semana não larguei as pistas.

Boas passadas.

Nenhum comentário: