terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MIZUNO TRAZ CIRCUITO ATHENAS PARA BRASÍLIA

E aí, Corredor?!

O Circuito Athenas de corridas de rua, prova cujo patrocinador principal é a fabricante de roupas esportivas Mizuno, marca extremamente associada a corrida de rua no Brasil e no mundo, este ano chega a Brasília.

O Circuito está no terceiro ano de realização e já acontecia em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. E nada mais normal estar chegando na capital federal, uma das principais cidades do esporte, onde o múmero de adeptos cresce mais e mais a cada dia.

O Athenas é composto por etapas que juntas formam o Circuito. Mas o diferencial dele em relação, por exemplo, ao Circuito das Estações Adidas é que a cada etapa as distâncias mudam.

Na primeira, os atletas podem optar por 5 ou 10 km. Na segunda, 8 ou 16 km. Finalmente na terceiram 10 ou 21 km. E mais: na segunda e terceira etapas, ainda existe a distância de 4 km voltada para os velocistas ou para aqueles que estão iniciando no esporte ou voltando de um tempo parado, esta uma novidade deste ano do Circuito.

Com isso, podemos analisar de forma diferente nossa evolução no ano e se os nossos treinamentos estão realmente fazendo efeito. Ao contrário das provas da Adidas, esta evolução é verificada no aumento da distância e não na melhoria do tempo de prova.

A primeira prova será justamente a de Brasília, que do dia 04 de março foi alterada para 11 do mesmo mês. Depois vem Porto Alegre (18/03), Rio de Janeiro (25/03), São Paulo (13/05) e Belo Horizonte (20/05).

A segunda etapa começa em Porto Alegre (01/07) e aí vem Brasília (08/07), Belo Horizonte (15/07), São Paulo (22/07) e finalmente Rio de Janeiro (12/08).

Belo Horizonte recebe a terceira etapa primeiro, no dia 30 de setembro, seguida de Rio de Janeiro (21/10), São Paulo (18/11) e Brasília e Porto Alegre acontecendo no mesmo dia, 02 de dezembro.

Além da medalha para os que completarem o percurso, do 1º ao 5º lugar leva também troféu além de produtos Mizuno.

O local de realização da prova em Brasília ainda não foi divulgado pela organização. O fato é que eu já me inscrevi, pronto para fazer os 10k da primeira etapa.

Inscreva-se também pelo site do evento. Clique aqui.

Boas passadas.

Fonte: Site do Circuito Athenas.


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Caique, parabens pelo blog e tb pelos teus comentarios sobre a estreia do circuito Athenas por aqui. Eu, particularmente, só fico torcendo pra que a organizacao tenha uma inspiracao para levar as corridas a outros locais diferentes da Esplanada (pra mim, pelo menos, correr na Esplanada jah tah começando a perder o apelo da motivacao e da novidade.....)
Abraço
marcos
mbesenhofer@gmail.com

Caique Responde disse...

E aí, Marcos!
A Esplanada realmente é o palco das corridas de Brasília. Mas essa falta de criatividade dos organizadores não é exclusividade de Brasília. No Rio por exemplo 90% das corridas são realizadas no Aterro do Flamengo. Em BH, na Pampulha. A turma tá precisando pensar diferente mesmo. Ainda bem que a Corrida do Sol vai ser no Parque da Cidade para mudar um pouco.
Boas passadas.