segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CORRENDO NAS FÉRIAS

Amigos corredores da Equipe X que têm divido
o domingo em treinos pelas ruas de Brasília
E aí, Corredor?!

Desculpem o sumiço. É que estou de férias e realmente onde estava não tinha acesso a um computador para postar as novidades no Blog. Bem que procurei, mas nas oportunidades que tive, não encontrei um  local e, confesso, como são férias curtas, estou procurando aproveitar.

Mas o início delas começou com uma boa corrida de fim de semana com os amigos. Fui "pipocar" em um prova do Circuito Brasília, no percurso do Lago Sul. Eram 9,2 km de distância, que saía do Gilberto Salomão, tradicional centro de diversão do bairro, até o balão do aeroporto pela pista principal do Lago Sul.

Não me inscrevi e fui na "pipoca", assim como outros amigos, apenas para manter o treinamento do final de semana. Encarei a prova com tranquilidade e nem sequer levei relógio para marcar meu tempo. O propósito era correr e relaxar.

Foi assim que comecei bem tranquilo, correndo a 6min/km. Só que depois do primeiro quilômetro não resisti e resolvi forçar um pouco mais. A prova estava cheia e a pista ficou tomada pelos corredores, o que irritou um pouco o pessoal que queria transitar com os carros.

Bom, depois desta prova, uma viagem curta ao Rio de Janeiro, onde curti apenas praia e fiz corridas no calçadão, bem curtas. O propósito era descansar e repousar o corpo depois do intenso treinamento realizado para a Maratona.

Voltei ontem a Brasília, 12, para correr com os colegas a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, na Esplanada dos Ministérios. Eramos em 8 corredores e cada um tinha que fazer 5,3 km. Nosso grupo tinha Francenildo, Gabriel, Eduardo, Tião, Paulinho, André, Maurício e eu. Ivan, que iria correr, estava lesionado e preferiu ceder sua volta para Maurício. 

Terminamos nossa tarefa em 3h30min. A prova começou às 7h da manhã na fria manhã do domingo. O vento forte dificultou um pouco, mas conseguimos, todos, fechar nossas voltas bem, correndo os 5,3 km em 23min ou 24min. 

Na prova, além de nós mesmos, ainda encontramos outros times da Equipe X, que montaram inclusive a barraca da equipe. 

Boas passadas.

4 comentários:

Cristiana- Salada de Tudo disse...

Oi Carlos, tudo bem?
Carlos, procurei seu e-mail de contato por aqui e não encontrei. Você pode me passar, por favor?
Obrigada!

Caique Responde disse...

Oi, Cristiana

É caique.br@gmail.com

Cristiana- Salada de Tudo disse...

Obrigada, Caique! Abraço e sucesso.

Danilo Confessor disse...

Olá Caique,

Parabéns à sua equipe na Maratona PA de revezamento, fizeram um ótimo tempo.

Também montei um grupo de amigos para correr a prova. Foi nosso primeiro revezamento. Todos gostaram muito. Fiz um relato lá no meu blog contando como foi nosso revezamento.

Saímos da esplanada tão animados que já estamos pensando em participar da volta do lago no ano que vem.


Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor