domingo, 21 de outubro de 2012

10 MILHAS DA PUMA EM BRASÍLIA. E DE REPENTE EU ESTAVA LÁ

Mesmo com o tempo nublado, não faltou água
E aí, Corredor?!

Eu até mandei um twiter para galera falando das 10 Milhas da Puma, que aconteceram em Brasília hoje, domingão (21) de início de horário de verão. Mas nem imaginava que correria a prova. Pensei até em "pipocar". Mas, eis que de repente surge um chip para eu correr.

Chamon, grande amigo maratonista, não pode ir e eu fui presenteado com o gip deste meu disciplinado e obstinado amigo das corridas. Chamon mais um desses guerreiros que divide os treinos de corrida com o trabalho. Mas o fato é que este meu amigo, por conta da labuta, tem que se desdobrar para treinar e correr. Mas ele consegue.

Hoje tive a honra de correr com o chip dele. E tentei fazer o o possível para representar bem meu amigo. Mas o tornozelo dolorido me deu uma desculpa para correr menos.

A 10 Milhas da Mizuno aconteceu pelo segundo ano consecutivo em Brasília, no Eixão Sul. Os corredores poderiam escolher entre 8k (5 milhas), ou 16k (10 milhas). Chamon havia se inscrito nas 10 milhas, mas eu, preocupado que estou em manter a evolução da recuperação do meu tornozelo, preferi optar pelos 8k. Depois acabei fazendo 1,5k com Susete, esposa de Chamon e também amiga maratonista, para motivação nos quilômetros finais.

O percurso é todo no Eixão Sul. A largada e chegada é na altura das quadras 110/210. A gente desceu sentido final do eixão até as quadras 116/216 e depois subiu até a altura das quadras 105/2105 sul para depois voltar para o local da largada. 

Para quem fez as 10 milhas, 2 voltas no mesmo percurso. Ou seja, começar com uma descida de 3k, volta com uma subida de 4k e voltar em 1k para passar pelo local da largada/chegada e fazer tudo de novo. 

O dia estava propício. Clima ameno em Brasília depois de muitos dias de calor. Céu nublado neste início de horário de verão, que fez com que uma corrida que começava às 8h começasse às 7h no horário normal. Mas, afora isso, pegamos um clima naturalmente mais ameno por largarmos mais cedo do que o normal.

E encontrei os amigos, o que é tão bom quanto correr: Rafael e Thaís, Nati e Nilson, Tião e Gislene, Margareth, Ana, Ivanilson, Susete, Eduardo e Samille, Franck, Sueli, Joaquim, Tepedino, entre outros. Enfim, uma turma maneira que correu muito bem. Ainda vi Bruno, Eleomar, Graça e outros amigos mais.

Como foi minha prova? Corri com a chata dorzinha no tornozelo, que está melhorando lentamente com a fisioterapia. Por isso procurei não forçar mas consegui fazer os 8k em 39min, meu recorde já que nunca havia feito esta distância oficialmente.

A prova foi muito boa. Medalha legal, kit maneiro, uma quantidade boa de água, jit de reposição padrão, com frutas e isotônico no final. Mas algumas coisas achei chato: dois tipos de medalha, uma menor que a outra e com a fita diferente, sendo que não havia nenhuma informação do porquê da diferença. Na prova, uma ambulância estacionada no meio do caminho dos corredores, numa subida, atrapalhando demais nossa corrida. 

Mas foi, no geral, uma boa prova.

E vamos que vamos! Semana que vem estamos na Corrida do Carteiro, dos Correios.

Boas passadas.

Um comentário:

Martin disse...

Eu gostaria de ter tomado parte na corrida, mas tive que procurar imoveis bela vista, porque eu estou pensando em mudar de casa. Espero participar da próxima corrida. Beijos