quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MUDANÇAS NA VOLTA DA PAMPULHA


E aí, Corredor?!

A tradicional Volta da Pampulha, uma das mais populares corridas do país, que acontece no dia 9 de dezembro, primeiro domingo do mês, terá mudanças este ano. A largada e a chegada será no reformado Mineirão e o sentido da prova será anti-horário.

Já o restante da corrida não foi alterada. Os atletas ainda terão como parte da prova a volta pela Lagoa da Pampulha. Para a edição de 2012 são esperados 14 mil atletas em Belo Horizonte para a realização da corrida.

Segundo a organização, por causa do aumento do número de inscritos, a prefeitura da cidade mineira, junto com o Comitê organizador, decidiu alterar o local de largada e chegada para a Esplanada do Mineirão. A previsão de entrega do estádio está marcada para o dia 21 de dezembro.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de dezembro ou até que o número de 14 mil inscritos completado. O site é www.voltadapampulha.com.br.

Já corri a Volta da Pampulha 3 vezes. Na primeira, em 2008, o clima da prova era o ideal, nublado e sem chuva. Mas como era a minha estreia em corridas de distância maior que 10 km. Em 2009, segunda vez, o tempo não ajudou e, na concentração da largada, esperamos  com um temporal nos castigando e depois encaramos um percurso encharcado.

Mas nada foi pior que em 2010. Neste caso, o calor foi o grande inimigo. A umidade de Belo Horizonte com o clima quente foram obstáculos terríveis e muitos corredores ficaram pelo caminho. As ambulâncias não paravam de circular. Vi corredores desmaiarem próximos a mim. Enfim, nada fácil mesmo.

Mais é uma daquelas provas que todo o corredor brasileiro tem que correr não só pela beleza e dificuldade do percurso mas principalmente pela tradição da corrida. Além do que, prova de 18 km acho que é a única.

Boas passadas.

Fonte: WebRun

Nenhum comentário: