terça-feira, 27 de maio de 2014

DE VOLTA !!!

E aí, Corredor?!

Demorou mas chegou o dia de minha volta à atividade física. Não foi ainda no esporte que eu queria, a corrida, mas voltei, com um grande apetite para me exercitar, seja dando minhas passadas ou no pedal, como foi o caso deste domingo.

Aline está em treinamento pesado para a Maratona Internacional Caixa da cidade do Rio de Janeiro e, por isso, para seguir a planilha de treinamento, precisava correr neste final de semana 24 Km.

Pensei: "vou ajudar Aline com água para a corrida". E assim foi que fiz o apoio de hidratação pelo belo percurso do Lago Sul. A cada 3K lá estava eu com uma garrafa de água para ela se reabastecer.

O percurso já é um velho conhecido: largada do Pontão do Lago Sul e corrida sentido Aeroporto de Brasília até completar 12 Km de ida e, no total, 24K, completados na volta ao Pontão.

Este é um dos circuitos mais planos da cidade, que usei muito nos meus treinos para as Maratonas de 2012 e 2013. Na ida, umas poucas subidas, mas na volta só alegria. Mais terreno plano que descida, mas um terreno tranquilo.

De Bike, pedalava 4 ou 5K e voltava 1 ou 2K, estabelecendo o ponto de hidratação a cada 3 Km para Aline. Aí, com esse vai e vem na Bike, acabei fazendo um total de 32 km de um delicioso pedal.

Estava parado há mais de um mês por conta da lesão, a trombo da perna direita. Aí, voltar a fazer uma atividade física foi algo mais que reconfortante. Já estava meio estressado com tanta inatividade. E poder "soltar" a musculatura no pedal, uma atividade de menor impacto que a corrida, foi realizador. Sensação de que estava fazendo tudo pela primeira vez.

Bom voltar! Bom poder sentir o sol na cara, o suor, o cansaço do esforço físico. Deu vontade de continuar pedalando mais e mais, só que tenho que me conter por que a minha volta tem que ser com tranqüilidade.

Mas o fato é que estou, sim. De volta. E não vejo a hora de dar minhas passadas.

Boas passadas!

Nenhum comentário: