sábado, 10 de maio de 2014

FLORIANÓPOLIS FOI O PALCO BRASILEIRO DA PRIMEIRA CORRIDA GLOBAL

E aí, Corredor?!

Florianópolis (SC) foi a cidade brasileira escolhida para realização da corrida global Wings for Life World Run. Realizada no dia 4 de maio, a prova ocorreu, simultaneamente, em 34 cidades de 32 países, nos cinco continentes, esta foi a primeira competição global realizada. 

A prova reuniu mais de 35 mil atletas do mundo em prol de um objetivo que ia além do pódio: participar de uma prova para arrecadar fundos para pesquisas em busca da cura da lesão da medula espinhal.

A Wings for Life World Run, por ser uma competição global, teve um formato diferente. Corredores do mundo inteiro largaram ao mesmo tempo e não houve linha de chegada. Meia hora após o início, um carro partiu "perseguindo" os participantes em cada uma das localidades. Quando um atleta era ultrapassado pelo automóvel, a prova dele terminava. Os últimos a serem alcançados, considerando os resultados de todas as sedes, foram os vencedores globais. 

O Etíope Ketama foi o grande vencedor, correndo 78,57K
Na prova masculina, o grande vencedor mundial foi o etíope Lemawork Ketama, que correu 78,57 Km. Além dele, apenas o  peruano Remigio Huaman, que competiu em Lima e ficou em 2º lugar, e o ucraniano Evgeny Glyva conseguiram superar a distância de 78 Km. 

Entre as mulheres, a primeira posição ficou com a norueguesa Elise Molvig, que correu 54,79 km em Stavanger, seu país natal. A francesa Nathalie Vasseur, que competiu em casa, em Hennebont, ficou em segundo, e a moldava Svetlana Shepuleva, que fez o percurso na Turquia, garantiu a terceira colocação.

César Santos, campeão no Brasil, correu 44,78K
No Brasil a prova contou com quase 2 mil participantes e teve como vencedor foi o paulista César Miguel dos Santos, que percorreu 44,78 km. No feminino, a goiana Ana Lídia Borba ficou com a primeira colocação, após correr 37,4 km.

Ana Lídia foi a melhor mulher no Brasil
percorrendo 37,4K. Campeã feminina
mundial correu 54,79K
Também teve competidores na categoria caldeiraste  O grande campeão no Brasil foi Jaciel Paulino, corredor experiente, tetracampeão da São Silvestre. Diferentemente da prova tradicional, os competidores dessa categoria tinham que alcançar o carro perseguidor. Jaciel precisou de apenas 3.870 metros para ficar com o título. Entre as mulheres, a vitória ficou com Daniele Nobile.

Jaciel Paulino, campeão da Wings For
Life Run no Brasil entre os candeirantes
No final, a Wings for Life Run arrecadou quase R$ 10 milhões para pesquisas que ajudarão na cura da lesão medular. Os recursos foram todos repassados para a instituição Wings For Life, que trabalha nas pesquisas.

Com números como estes e pelo excelente motivo que uniu quase 36 mil participantes em todo mundo, nada mais normal que a comemoração ser também global. É a Corrida de Rua, unindo as pessoas pelo bem maior de todos.

Boas passadas!

Fontes: Sites O2 Por Minuto e Diário Catarinense

Nenhum comentário: