sábado, 21 de junho de 2014

CORRIDAS PARA SAIR DA MESMICE


E aí, Corredor?!

Neste domingo, no auge da realização da Copa do Mundo, as corridas de rua em Brasília continuam acontecendo. No Lago Sul, bairro nobre de Brasília, acontece a primeira da três etapas da EcoCross Caixa, corrida realizada totalmente em trilha, que promete trazer aos competidores uma experiência nova no prazer de correr.

Nesta primeira etapa, a distância é de 15 Km, todo em trilha fechada pelo cerrado de Brasília. O atleta pode optar por correr a prova em dupla ou sozinho mesmo. A largada é no Centro de Convenções Israel Pinheiro, no finalzinho do Lago Sul.

As próximas etapas são as de 21,1k (Meia Maratona), no dia 07 de setembro, e a Maratona (42,195K), no final do ano, em novembro.

O percurso dos 15K passa por estradas de terra, trilhas e até dentro do Lago Paranoá, cartão postal da capital federal, percorrendo partes do parque Ermida Dom Bosco, um local turístico da cidade, com o Cerrado preservado, e belíssimas paisagens com vista para o Lago.

Exatamente às 8h será dada a largada para esta corrida diferente. A proposta de fazer provas em trilhas ganhou o mundo das corridas no ano passado, quando muitos organizadores perceberam que os atletas estavam querendo buscar novos locais e até formas de correr, já que encarar uma trilha é bem diferente do que encarar o asfalto.

A EcoCross Caixa, em seu segundo ano, se consolida como a prova de trilha de Brasília e este ano, com o formato diferente, promete atrair muitos adeptos.

Clique para saber mais da EcoCroos Caixa.

No segundo semestre, em São Paulo e Rio de Janeiro, também acontece outra prova bem diferente. A Boost Endless Run promete agitar as cidades mais visitadas do país, com muita correria. O diferencial aqui esta na forma de disputa. Os atletas percorreram, no mesmo dia, três distâncias: 10Km + 5Km + 1Km. 

A largada inicial dos 10 km terá início às 7h e duração máxima de 1h30, após um intervalo de 30 minutos teremos os 5 km... até aqui todo mundo correndo, após essa etapa apenas os 150 melhores corredores (100 masculino/50 feminino) partem para o desafio Boost 1 km.

A prova é organizada pela Adidas e acontece em São Paulo dia em 14 de setembro e no Rio de Janeiro no dia 19 de outubro.

É se preparar e ficar de olho. Corridas não faltam!

Boas passadas! 

Nenhum comentário: