segunda-feira, 23 de junho de 2014

O MAIOR "FUNDISTA" DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

E aí, Corredor?!

Recentemente fiz uma publicação sobre a "correria" dos jogadores em campo, trazendo a média que corre um jogador em uma partida - de 9 a 11 Km na Europa e de 7 a 10 Km no Brasil.

Entre os brasileiros, nosso "pulmão" é Luiz Gustavo. Jogador que, originalmente, foi convocado para ser um volante, no esquema de Felipão acabou virando um terceiro zagueiro, que faz papel de líbero por diversas vezes, revezando, volta e meia, com David Luiz.

Nesta Copa do Mundo, até o jogo contra o México, Luiz Gustavo havia corrido nada mais, nada menos do que 21,1 Km, uma Meia Maratona. É o maior corredor do Brasil. Contra a Croácia, o jogador correu 11,17 Km e contra o México, 9,91 Km. Em ambas as partidas, foi o nosso maior corredor. Num de seus 36 piques, ele atingiu a velocidade de 28,15 Km/h. Ou seja, além de fundista, é um bom velocista.

Depois de Luiz, quem mais correu foi o "estabanado" Daniel Alves, que, agora falando como comentarista de futebol, não disse a que veio até agora na Copa, com 20,5 Km (talvez tenha sido pela sua condição física - rss), e logo depois Neymar, com 18,9 Km.

Com o jogo de hoje, contra a equipe de Camarões, Luiz Gustavo deve ter aumentando em muito esta estatística. Só com o pique que ele deu para dar aquele passe primoroso para Neymar fazer o primeiro gol do Brasil, ele deve ter aumentado sua estatística em termos de velocidade, pelo menos. E o bravo jogador esteve sempre presente, efetuando sua principal qualidade de ser o principal "roubador" de bola da nossa Seleção.

O maior "fundista" da Copa, nas duas primeiras rodadas, foi o chileno Diaz com 25,3 km percorridos em dois jogos, mais do que uma meia-maratona.

Fonte: ESP Brasil

Nenhum comentário: