quarta-feira, 3 de junho de 2009

IGUANA SPORTS - EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO DE CORRIDAS

E aí, corredor?!

Com o acontecimento em Brasília de duas corridas consagradas no eixo Rio-São Paulo, o Circuitos da Estações Adidas e a Fila Night Run, já podemos dizer, por experiência, que a organizadora dos eventos, a Iguana Sports, é a melhor que temos no momento.

Provas bem estruturadas, com excelente área de staff, contando com tendas dos patrocinadores com diversos atrativos para os atletas (teste de pisada, Revista O2, área vip), postos de abastecimento bem distribuídos pela prova, com água a vontade e bastante gente para distribuir, além de kits para os atletas de excelente qualidade e muito bom gosto são pontos positivos que só corroboram com esta minha afirmativa.

Isso sem contar o preço das corridas, que levando-se em consideração estes detalhes e até por isso mesmo, nem é caro (R$ 50,00), diferentemente de outras provas na cidade que, quando tem este preço não possuem o nível de qualidade da Iguana e quando tem o nível de qualidade combram carao demais (vide Track&Field por R$ 70,00).

Estive presente e correndo o Circuito das Estações Adidas, etapa de outono, e vou correr a etapa de inverno (já me inscrevi, inclusive) dia 28 de junho. Meu objetivo este ano é formar a mandala, juntado as medalhas das 4 provas que a Iguana trará para Brasília. Já estava até planejando isso, mesmo se as provas não viessem para cá, pelos depoimentos que vi na revista O2 e dos amigos que já correram antes a prova. E tudo aquilo que eu esperava foi confirmado quando fiz a primeira prova.

A Fila Night Run cheguei a me inscrever e peguei o kit, mas, como já relatei, não pude participar por causa de alguns impedimentos particulares, na verdade profissionais, já que tive um evento de trabalho no mesmo dia fora da cidade e, por conta de um acidente na estrada, a volta atrasou demais. 

Mas tive vários amigos que correram e todos falaram muito bem da corrida. Só elogios. Muita gente, uma festa de grandes proporções, água a vontade, enfim, tudo o que já mencionei.

E posso dizer de uma prova que a Iguana já traz a 2 anos para Brasília, a Eco Run, que também é exemplo de organização, atingindo todas as características das duas outras provas já citadas. Este ano, a Eco Run acontece no dia 26 de julho na cidade.

Outra prova, que teve ano passado e volta a ter este ano, é a Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar, que este ano rola no dia 16 de agosto na capital federal. Exemplo em provas de revezamento.

A Iguana, além destas duas provas acima e das 3 outras provas do Circuito das Estações Adidas, ainda trará este ano para a cidade a 10 milhas da Mizuno, cujo diferencial é justamente a distância e sua forma de contagem, em milhas, e a presença da organizadora.
 
Então é isso. Se a prova for da Iguana Sports pode participar que você vai adorar. Podem até existir alguns problemas mas que, na contagem final, ficam pequenos diante do belo espetáculo proporcionado nos eventos. Pelo menos nas provas que participei e com as pessoas que conversei que já participaram, só ouço elogios.

Boas passadas.

4 comentários:

Regina disse...

A etapa de Inverno do Circuito das Estações é 28 de JUNHO, e não em outubro.

Unknown disse...

Obrigado, Regina, pela contribuição. A pressa em trazer a informação acaba fazendo a gente cometer erros.

Ivan disse...

Realmente a Iguana Sports é um modelo a ser seguido. Espero que as empresas de BSB sigam esta tendência de excelência. Não falta mercado pra isso.

Ivan disse...

Realmente a Iguana Sports é um modelo a ser seguido. Espero que as empresas de BSB sigam esta tendência de excelência. Não falta mercado pra isso.