segunda-feira, 1 de junho de 2009

CAIXA - PATROCINADORA DO ATLETISMO E DA CORRIDA DE RUA

E aí, corredor?!

Entre tantos patrocinadores existentes nas corridas de rua do país, um para mim se destaca: a Caixa Econômica Federal.

E não é só por que ela patrocina e ajuda financeiramente os principais nomes do atletismo brasileiro. Além disso, a Caixa ainda realiza as principais provas do país, como a Volta da Pampulha, a São Silvestre, a Maratona de São Paulo e do Rio de Janeiro, que inclusive chama-se Maratona Caixa, e a Meia Maratona do Rio de Janeiro também.

Porém, acredito que o maior patrocínio da Caixa às corridas de rua seja o seu disputado e concorrido circuito de corridas de rua, que roda o Brasil quase todo, inclusive em lugares onde o apelo da mídia não é tão grande e, por isso mesmo, não interessa a outros patrocinadores.

Cidades como Uberlândia, em Minas Gerais, Fortaleza, no Ceará, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, não teriam provas de rua para seus vários atletas se a Caixa por lá não aparecesse com o seu circuito de corridas, levando ainda para incentivar alguns atletas por ela patrocinados bem como outros famosos que já "penduraram os tênis de corrida".

Além disso, é com estas provas que a Caixa também incentiva a busca de novas promessas para o Brasil, já que os primeiros colocados de cada ano das corridas, além do prêmio em dinheiro específico da prova, também podem ser patrocinados pela empresa no ano seguinte, com uma ajuda de custo difícil para esportes amadores no país.

Por isso, participar das provas de rua da Caixa será sempre um prazer para mim, mesmo que às vezes a gente acabe reclamando da camiseta que não é muito legal ou que a medalha não é tão bonita. Na verdade, o grande investimento da empresa está em fomentar o esporte e buscar novos nomes para atletismo brasileiro.

Para saber mais sobre o circuito de corridas da Caixa, acesse www.circuitocaixa.com.br. Detalhe, não estou ganhando nada para fazer este depoimento.

Boas passadas.

Nenhum comentário: