domingo, 28 de junho de 2009

NOVO RECORDE ! ! !

E aí, corredor?!

Mais uma prova para entrar na minha curta história de corredor. A etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas aconteceu em Brasília, na verdade, acabou de acontecer. E eu estava lá, correndo novamente os 10k da prova.

Na etapa de outono, em abril, fiz uma prova maluca. Conhecia o circuito, que é basicamente, a Esplanada dos Ministérios em Brasília, mas saí muito atrás e acabei me dando mal. Corri feito louco para desviar de muitos dos corredores mais lentos e acabei fechando os 5k em pouco mais de 21min, um recorde pessoal não oficial. Mas a outra metade da prova fui lento. Uma subida de 5k que "matou" e acabei fechando a prova em longos 54min.

Mas o legal do Circuito Adidas é justamente isso. Como as provas são realizadas sempre no mesmo local, você pode acompanhar sua evolução durante as provas e ver o quanto melhorou realmente. E eu pude ver isso hoje, quando fechei os 10k, no meu relógio, em 46min57, e oficialmente, que é o que vale mesmo, em 47min04.

O dia frio de inverno, com céu encoberto em sem sol ajudou. O condicionamento, bem melhor que na prova de outono, em abril, quando voltava de férias, também. E tudo isso e mais a determinação ajudou para que eu conseguisse quebrar o meu recorde pessoal nos 10k, que antes era de 47min47, realizado no Circuito de Corridas da Caixa em novembro de 2008.

Cheguei cansado, mais inteiro e pronto para mais uns 5k pelo menos (pelo menos eu acho). E feliz pela quebra do recorde pessoal. Não esperava que quebrasse ainda em junho, já que este meu primeiro semestre de treinamento sofreu diversos percalços e eu ainda não consegui realizar um ritmo de treinos da maneira que eu realmente queria. Mesmo assim, consegui este recorde.

Os primeiros 5k, basicamente de descida, dosei bem as energias sem deixar de correr forte. Levantei bem o calcanhar e tentei alargar minhas passadas, conforme orientação do meu treinador (valeu mais uma vez, Nirley!), fechando o trecho em 22min33. E na volta, 5k de subida, fui tentando manter o ritmo e consegui fazer bem a subida, fechando em pouco menos de 25min, já que meu tempo foi de 47min.

E o melhor: sei que posso melhorar mais. Correr bem e fazer em menos tempo ainda. 

Galera, é muito bom correr! E melhor ainda conseguir, de maneira confortável, superar os desafios. Em busca dos 45min nos 10k agora! E tudo renovado para a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Boas passadas.

Nenhum comentário: