segunda-feira, 25 de abril de 2011

VOLTA DA ILHA - PRÓXIMO DESAFIO

E aí, corredor?!

Já passou a história dos meus últimos 15k, na Maratona Brasília de Revezamento no dia 21 de abril. Foi um dia especial, em que pude compartilhar o momento da corrida com amigos queridos, e que me proporcionaram novas experiências neste incrível esporte. 


Uma prova de revezamento faz isso com a gente. Como é uma prova de equipes, a gente acaba se sentindo responsável por todos do time. E nós, da Equipe X, acabamos nos sentindo responsáveis por todos os nossos times que participaram do evento. Acabei, junto com outros amigos, esperando até a última equipe completar a sua participação.

Aliás, falando ainda desta prova, esqueci de mencionar alguns sobre o evento. Na verdade, de mencionar sobre os detalhes da organização. Participei nos dois anos passados, em nos dois tive reclamações, sendo que o principal problema foi a falta de água para os atletas que correm por volta de 11h em diante. Pois bem, este ano a galera que eu conheço que correu neste horário não reclamou disso. Maravilha!

A distribuição do kit foi outro ponto positivo . Como a prova foi realizada no feriado de quinta-feira, dia do aniversário de Brasília, ele foi entregue na sábado e domingo anterior, e, para nossa alegria e assim como na Meia Maratona Internacional da Caixa, com o chip, para mim o maior ponto positivo destas duas últimas corridas que fiz. Além disso, o kit foi bem completo: além da boa camiseta, boné, squeeze, jantar de massas no dia anterior e outros brindes, todos acondicionados em uma bela bolsa que pode ser usada como porta tênis, por exemplo. Bem diferente da tradicional sacolinha.

Bom, deixando para trás mais este desafio, vamos falar agora do próximo, e ainda desconhecido, evento: a difícil e empolgante Volta da Ilha. Este ano participarei na Equipe X "festiva", com amigos que vão, de certa forma, "curtir" os 150 km de uma das mais famosas provas de revezamento do país. Além da equipe "festiva", temos uma "competitiva", com nossos feras. 

A Volta da Ilha acontece no próximo dia 30 de abril na bela ilha de Florianópolis/SC. Na verdade, a corrida, como o próprio nome diz, acontece em volta da ilha, margeando o seu belo litoral. E são muitos os desafios. Aliás, cada volta é um desafio. São grandes subidas e ladeiras intensas, longos trechos de asfalto, corrida em areia fofa da praia e, por vezes e dependendo do clima, no meio da água mesmo. Dizem os amigos que ano passado fizeram ser fantástico. E a superação é tão incrível quanto o de uma maratona, como comentou meu amigo Jailto, que experimentou as duas ano passado.

Esta é a semana é a de preparação. Correr em subidas parecidas com as que vou enfrentar no meu percurso, academia para fortalecimento das pernas e preparação psicológica, que para mim é o principal. Mas tenho certeza que será mais uma experiência inesquecível.

Boas passadas.

Nenhum comentário: