segunda-feira, 30 de maio de 2011

VOLTA DO LAGO CAIXA 2011

E aí, corredor?!

No próximo domingo, dia 05 de junho, acontece em Brasília a 8ª edição da Volta do Lago Caixa, uma prova que, apesar de ser, de certa forma recente, é considerada uma das melhores provas de revezamento do Brasil e uma das top da capital federal.

A Volta do Lago é uma ultramaratona de revezamento de 100 km que circunda um dos cartões postais da cidade, o Lago Paranoá. As equipes podem ser formadas por 2 a 8 atletas, existitndo ainda a categoria individual, que ano passado contou com cerca de 10 participantes, entre homens e mulheres.

Esta é a minha 4ª participação. Desde 2008 participo com uma equipe só, um octeto composto por amigos da Equipe X e ano passado conseguimos conquistar um troféu de 3º lugar na categoria economiário. Mas a melhor lembrança de 2010 foi Walter correndo com Ailton, corredor cego, em dois complicados trechos da prova.

Este ano mudei de equipe. Continuo fazendo parte de um octeto de amigos da Equipe X, mas desta vez não mais com Thaís, Edna, Gabriel, Rafael e Walter com quem corri nos anos anteriores, além de outros amigos.

Este ano a equipe que estou participando é formada por Adaura, Aline, Renata, Cássio, Cláudio (capitão), Ivan, Maurício e eu, além de Juliana, que fará o apoio de bike em alguns trechos. 

Como metade da nossa equipe é de pessoas que não trabalham na Caixa, não poderemos concorrer na categoria economiário, o que seria melhor por que a possibilidade de troféu era boa. Na categoria geral sabemos que ficará difícil por que é onde estão grandes equipes da cidade e de fora. Mas nada que tire nossa motivação para a prova.

Será mais um dia de festa. A Volta do Lago é uma corrida interessante por que, como acabamos ficando juntos de 6h da manhã até por volta de 14h, a integração da equipe é grande, fora os momentos anteriores, de reuniões para montarmos as estratégias da corrida. É realmente um evento diferenciado.

Amanhã é mais um dia para isso, o último antes da prova, onde estabeleceremos os detalhes finais. No mais e correr e curtir o visual que a prova proporciona e tentar vencer o desafio do 100k da ultramaratona.

Acompanhe aqui o dia a dia da equipe até o domingo, data da realização da prova, quando o twitter será o nosso companheiro (@eaicorredor).

Boas passadas.

OBS.: Linques interessantes: 

Nenhum comentário: