terça-feira, 14 de junho de 2011

CORRA !

E aí, corredor?!

Durante a corrida noturna da Track & Field deste sábado, dia 11 de junho, vendo aqueles carros e seus motoristas impacientes, buzinando nervosamente por estarmos impedindo que eles andassem, fiquei pensando por que aquelas pessoas não estavam ali com a gente, correndo e curtindo aquele momento.

Também tenho um amigo no trabalho que, mesmo adorando esportes, ficou sedentário e hoje tem retomado a prática esportiva com natação, que vive me perguntando por que eu corro?

Na verdade, é uma sensação que só quem corre pode ter. O prazer viciante da corrida é algo proporcionado pela prática regular do esporte, e acredito que isso aconteça em qualquer outra modalidade no qual você sinta prazer em praticar. É algo que se explica apenas quando se está lá, no meu caso, correndo.

É verdade que, quando estamos começando a desbravar as ruas com nossas passadas, volta e meia vem a pergunta em nossa mente do "o que estamos fazendo ali?". Mas depois de chegar, a sensação é tão relaxante, extasiante e motivante que você só fica querendo mais e mais.

Superar suas metas correndo, sejam elas 1k ou 5k ou mais ainda, 10 km e, depois, 21k, 42k e existem ainda os que partem para o Triatlo, ultramaratonas e por aí vai, é extremamente prazeroso. Na verdade, a distância traduz o estresse jogado fora, o coração bombeando, o corpo mais saudável, a mente mais tranquila. Terminar uma prova faz a gente se sentir uma pessoa diferente.

Comecei a correr para superar um momento complicado. Depois, continuei a correr para superar os meus limites. Hoje, corro pelo simples e completo prazer de correr. O meu limite? O próximo quilômetro. A minha motivação, a primeira passada.

Corra! Desbrave os caminhos. Se oriente, compre um bom tênis e arrisque a dar a primeira passada. Você não vai se arrepender.

Boas passadas.

4 comentários:

Sprint Tênis disse...

Falou Tudo!! Parabéns!!!

Abração Roberto Filho

CAIQUE disse...

Valeu, Roberto!

Julia disse...

Correr é realmente bom. Parece que a cada passada eu consigo deixar pra trás todos os problemas do dia.

Fábio disse...

Tive uma lesão e fiquei 6 meses sem poder correr. Não foi nada fácil. Ainda bem que pude voltar. Parabéns pelo texto.