quinta-feira, 20 de outubro de 2011

JOGOS PAN-AMERICANOS DE 2011

E aí, Corredor?!

Os Jogos Pan-Americanos de 2011 começaram no último dia 14 de outubro em Guadalajara, no México e o Brasil tem uma das maiores delegações entre todas que participam da competição, com 519 atletas.

Com 6 dias de competição, o país ocupa atualmente do segundo lugar no quadro geral de medalhas, com 36 medalhas, sendo 12 de ouro, 11 de prata e 13 de bronze. O primeiro lugar é dos EUA, maior delegação dos jogos com mais de 600 atletas e potência olímpica.

A natação trouxe a maioria dos nossos ouros na competição até aqui. Thiago Pereira, César Cielo e companhia vêm comprovado o favoritismo dos brasileiros na modalidade. Já são 7 ouros, sendo 3 de Thiago e 1 de Cielo, que só entrou uma vez na piscina. Os outros ouros do Brasil vieram da Ginástica Rítmica (3), Tiro Esportivo (1) e Tênis de Mesa (1).

O Atletismo inicia sua caminhada no dia 23 de outubro, e a possibilidade de medalhas de ouro recai sobre as campeãs Maurren Maggi, no salto em distância e Fabiana Murer, no Salto com vara. O técnico da equipe, Ricardo D'Angelo, acredita que nossos atletas podem levar de 19 a 20 medalhas nos jogos.

A transmissão dos Jogos este ano está sendo feita com exclusividade pela Rede Record, por isso que acompanhar o evento não tem sido fácil já que só a emissora esta transmitindo, e em um só canal. Atualmente estamos acostumados em ter até 4 canais transmitindo o evento. Mas nem os canais especializados das TVs por assinatura, com o Sportv e ESPN, estão transmitindo o Pan-Americano.

Daí que muita gente sequer está acompanhando a transmissão, e tem gente mesmo nem sabe que o Pan-Americano já começou. Já são 6  dias de jogos, com o Brasil lutando para ficar em segundo lugar no quadro geral de medalhas e disputando a posição com Cuba e México, país anfitrião. Além disso, o país tem outras metas: ter mais ouros em Pan-Americanos que a Argentina, ser a principal força da América do Sul e superar Cuba no quadro de medalhas.

Motivos de sobra para que fiquemos ligados. E esta competição tem um fator que ajuda: as principais competições são realizadas à noite para nós, quando podemos assistir com mais tranquilidade.

Então, é se ligar, não ligando para a transmissão meio complicada da Rede Record, e torcer pelo Brasil. Ali estão atletas que batalham muito para chegar aonde estão, e merecem a nossa energia positiva.

Boas passadas.


Fontes: Wikipédia, UOL, Terra.

2 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Caique, concordo contigo, pouca gente está ligada na programação do pan. O atletismo estreia neste domingo com a marcha atlética e a maratona feminina. Acho que vale a pena conferir partcipação dos brasileiros.

Abraço e bons treinos!!

Helena C Vidal
Blog Correndo de bem com a vida
helenacvidal.blogspot.com

Caique Responde disse...

Fala, Helena ! ! !
Pois é. Para mim, a Record está perdendo tempo. Ao invés de privilegiar o Pan, fica com sua programação normal. Ontem, domingo, cortou o final da Maratona ou outro esporte qualquer para entrar com seu programa dominical. Detalhe: foram 3 blocos só falando de Pets. Nada contra os bichos, mas 3 blocos.
Teu blog é maneiro também, hein, Helena.
Abraço
Caique