quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MANTENDO A "PEGADA" NA CORRIDA

E aí, Corredor?!

Vou confessar uma coisa para vocês, estou naquela fase de "relacionamento" com a corrida onde busco motivação onde não existe para continuar com motivação para os treinos e para correr.

Desde as férias que não consegui ainda ter aquela vontade de estar dando minhas passadas pelas ruas, "pipocando" em alguma corrida ou correndo oficialmente ou, mesmo, Sem Compromisso, em alguma avenida desta linda capital federal.

Tenho algumas justificativas para ficar assim. Minha vida esta mudando bastante desde o meu pequeno "sabático" carioca e paulista de agosto/setembro. Nunca depois de umas "reflexões de férias" senti tanta vontade de realizar meus planos e objetivos e de fazer tudo acontecer. Uma avalanche de coisas aconteceu desde a minha volta a Brasília, e todas, graças ao bom Deus, para melhor, positivas. 

Mas, sei, nada disso seria impeditivo se eu estivesse com aquela "pegada" para treinar, correr, praticar o meu esporte preferido, a corrida de rua.

Fiquem tranquilos, meus amigos. Não vou largar de forma alguma a minha prática. Como disse em edições anteriores, já fui contaminado pelo "bichinho" da corrida e não tem volta mais. Estou nas pistas. O tempo que dei nas passadas também não foi assim tão radical, de parar de vez não.

Falhei em alguns treinos com a Equipe X, é verdade. Mas fui em vários outros. E corri também. Fui enfrentar, como vocês sabem, a difícil 10 Milhas da Puma, no auge da seca em Brasília, no Eixão Sul. Ou seja, não estou paradão não.

Mas sei que podia estar treinando bem mais, com mais afinco. E correndo mais também.

Aí, lendo os meus posts anteriores, lembrei de uma maneira que usei várias vezes para continuar com a "pegada" nas corridas. Me inscrevendo em alguma prova desafiante.

Na verdade, foram duas provas escolhidas. A primeira, a Meia Maratona da Asics, evento que está passando por várias cidades brasileiras com sucesso, sendo sempre muito bem comentada pelos corredores que participaram. Em Brasília a prova acontecerá no dia 06 de novembro e é aguardada com grande ansiedade por todos os corridores da cidade.

Outra prova será, finalmente, a São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro. Na verdade, nunca tive grande vontade de correr a famosa prova paulista não. E o principal motivo era o dia de sua realização. Não me via passando a passagem do ano em Sampa. Só que este ano, como vai um grupo de amigos da Equipe X, resolvi encarar os 15k.

E isso com certeza já servirá de motivação para treinar, correr, dar minhas passadas e voltar a fazer o sangue circular mais rápido pelas veias (rss). Já estou sentindo falta. E mesmo com todas as turbulências ainda acontecendo, motivadas pelas minhas já faladas "reflexões" de férias, a "pegada" já está de volta.

Se segura, Brasília. E vamos correr !

Boas passadas.

Nenhum comentário: