sexta-feira, 8 de junho de 2012

UM MÊS PARA A MARATONA

E aí, Corredor?!

Domingo é dia de mais um longão de treinamento para a Maratona Internacional Caixa Cidade do Rio de Janeiro. Desta vez são de 23 a 26 km. Hora de baixar a rodagem para encarar os 42,195 km no Rio com tranquilidade e sabendo o que fazer na hora de dar as passadas.

Aliás, hoje falta exatamente 1 mês para correr na orla carioca. Recreio, Reserva, Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Aterro. Daqui a 30 dias estou encarando o desafio de correr minha segunda Maratona. Mas esta com uma sensação de que possa cumprí-la. Não como a anterior, em 2010, quando depois de fazer 33 km eu vi que não ia dar mas mesmo assim resolvi encarar os mais de 42k que completei, no sacrifício em 4h11.

Os treinamentos estão tão bons que comecei a ter prazer em correr longas distâncias. Em pegar o tênis e encarar o dia escuro da manhã, com o sol por nascer, para poder correr sem a preocupação do trânsito em qualquer lugar que eu quisesse.

Em pouco mais de um mês corri 150 km, plano de treinamento dado pelo treinador Nirley. Se considerar o primeiro treino, de 11k, estou desde março encarando este treino e aí são bem mais que 150 km. Mas supervisionado mesmo estou desde abril, com os amigos da Equipe X, deixando os finais de semana para correr e treinar.

A planilha ainda continua extensa. Até o dia 8 de julho temos ainda alguns longões. Agora começam a diminuir as distâncias. A começar deste domingo que será "apenas" de 26 km, 7k a menos que o último domingo.

Mas a vontade de correr e a certeza que vai dar para completar com tranquilidade os mais de 42 km me motivam a querer treinar. Mesmo com uma prova da Track & Field, a Run Series Night, no sábado quero encarar os 26k com a turma e me divertir com todos em mais um longão.

Vamos nessa? O encontro será às 7h no Pontão do Lago Sul com destino a Ponte JK, num percurso de ida e volta. Que for pode optar por 14k ou 26k. Os catorze são para os que vão correr a meia maratona e os 26k para quem vai encarar a maratona.

Eu vou, para a minha 48ª Corrida Sem Compromisso, Pontão/JK. 

Boas passadas.

Nenhum comentário: