domingo, 1 de julho de 2012

AGORA É A MARATONA

E aí, Corredor?!

Esperei a Espanha ser bi-campeã eroupéia - na verdade ela é tri - para poder fazer este post. Então, vamos lá: 4 X 0 contra uma seleção dita como a melhor defesa do mundo foi show! Ainda mais se lembrarmos que o antigo técnico desta seleção, Guardiola, disse ter se inspirado na seleção braileira de 1982, que perdeu o título mundial para esta itália, retranqueira. E daí, para mim, o futebol brasileiro resolveu mudar . . . para pior.

Mas vamos falar do meu esporte, a corrida. Hoje foi dia do último longão preparatório para a Maratona Internacional Caixa Cidade do Rio de Janeiro. A proposta era correr "apenas" 15 km. Apenas por que para nós, que estamos treinando desde abril para a prova, 15k ficou mais tranquilo fazer. Corremos pelo menos 21k nestes finais de semana, nada menos que isso.

O percurso, no Lago Norte, se mostrou desafiador. Descidas e subidas constantes. Nada de monotonia. Uma variação incrível onde o psicológico tinha que ser bem trabalhado. Um sobe e desce constante, uma variação de terreno intensa. Interessante.

Interessante por que nós conseguimos fazer bem. Erámos eu (Caique), Ivan, Ivanilson e Eduardo como maratonistas. Sérgio, Grace, Thaís, Rafael, Tião, Gislene, Samillle, Marco, Liliane e o amigo da Samille e do Edu (desculpem por eu não lembrar o nome) na meia, além do primo e irmão do Sérgio correndo como meia maratonistas (galera, se faltou um nome, me desculpem).

Saímos da QI 9 e descemos para o Clube do Congresso para depois subir até a QI 6 e voltar. Total de 15k. "Tempo Run", ou seja, tempo que vai correr a prova do Rio. Nós, "maratonas", tínhamos que fazer com ritmo de pouco mais de 5min/km. E lá fomos nós.

Na virada dos 8k, mais ou menos, ficamos felizes de ver o Sérgio chegando em nós. Ele está treinando para a Meia Maratona e, de repente, resolveu correr junto conosco. Como saímos bem à frente, foi legal ver o esforço do Sérgio, que há pouco tempo corria 5k no sacrifício. E ele nos acompanhou até o final dos 15k.

O chamado "tempo run" foi de ritmo de 5:20min/km. Mais ou menos, mais para menos, do que pretendo para a Maratona. E corremos bem. Tanto que depois de um tiro no quilômetro final, eu e Ivanilson, e mais o Ivan - que teve a idéia - resolvemos correr mais. E nosso treino acabou em 18 km.

Agora são os 42,195 km da Maratona. Não tem mais teste. É a prova! Para nós ou a galera que resolveu correr a meia maratona a próxima prova é a oficial, a prova do ano, a Meia Maratona Caixa Cidade do Rio de Janeiro.

Dia 08/07, dia da Maratona, próximo domingão. 

Boas passadas.

2 comentários:

Danilo Confessor disse...

É isso aí Caique. Vamos que vamos!!!

Estou até um pouco ansioso por você (rsrsrs).

Desejo uma boa prova a toda a equipe.

Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Unknown disse...

Valeu Danilo !!!!

Seu dia de encarar uma Maratona, se assim for o seu desejo, vai chegar parceiro !!!!

Abraços e boas passadas, é claro!