domingo, 3 de fevereiro de 2013

CORRIDAS SEM COMPROMISSO - RUMO AOS LENÇÓIS MARANHENSES (E AO ATACAMA)

Uma das infinitas subidas do longão de 1h40 do Lago Sul 
E aí, Corredor?!


Os treinos voltaram! E com toda a intensidade. Neste final de semana corri, com os amigos da Equipe X, no sábado e no domingo, em corridas que fazem parte da preparação para os Lençóis Maranhenses, no carnaval, e para o Atacama, o deserto chileno.

No sábado, o treino foi basicamente em trilha, correndo na terra, em terrenos variados, recheados de subidas e descidas. No domingo, um delicioso longão, correndo no asfalto, percurso já conhecido mas nem por isso reservando surpresas a cada passada.

O corpo foi testado em diferentes condições. Tudo para adaptação às dificuldades que iremos enfrentar nas provas que teremos pela frente.

Os amigos reunidos com nossa mascote, a Mel, no
final do treinão do Parque de Águas Claras
Sábado de trilha - No sábado, dia 2 de fevereiro, o treino foi no Parque de Águas Claras, que fica no bairro de mesmo nome em Brasília. No parque, a pista de corrida tem um total de 4,3k de distância. Mas, no nosso caso, nada de monotonia, nada de correr o normal! O Parque reserva algumas trilhas para uma corrida diferenciada, que foi o que fizemos.

Parecia que estávamos correndo no meio do mato em alguns momentos. Não faltaram. Descidas perigosas, com o chão escorregadio, subidas intensas, curtas e longas, trechos alagados, onde a passada espirrava lama em cima da gente.

O treino, que começou com um forte aquecimento na areia, por volta da 9h30, saiu depois para a corrida, feita de asfalto, terra e grama. No total, 15 guerreiros e guerreiras.

No final, 8 km de corrida, fora o aquecimento, realizado na arei do campo de futebol do parque. E os "Amigos Corredores" todos satisfeitos, conforme relatos em nossa sala de conferencia no Wathsapp.

Os amigos no final do longão pelo Lago Sul.
18 km de subidas e descidas
Domingo de longão - No domingo, 03 de fevereiro, parte da mesma galera que encarou as trilhas do dia anterior se encontrou para correr por 1h40 no Lago Sul, bairro de Brasília. Corremos de 16 a 18k num percurso também complicado, onde o sobe e desce é constante.

O percurso foi do Pontão rumo a Ponte Jk, se desse. O objetivo, segundo a planilha de treinamento do professor Nirley, era correr por 1h40. Foram 8 guerreiros, todos também presentes ao treino de Águas Claras.

Como o objetivo era o tempo, e não a distância, a galera se desgarrou, com alguns correndo 16k, outros 17k e uns poucos 18k. O percurso, conhecido dos treinos para a Maratona do ano passado e da Volta do Lago, é complicado por que é feito de subidas e descidas. Fiz os 18k, mas senti um pouco na volta. No final, muito felicidade de completar bem o percurso.

Lençóis Maranhenses - a corrida que faremos nos Lençóis foi idealizada pelo treinador, Nirley, como preparatória para o que a galera vai encarar nas provas do deserto do Atacama, no Chile.

Serão 12 km de dunas de areia fofa e tem muita gente achando que estes 12k serão tão difíceis quanto o Atacama. Na verdade, acredito que não serão fáceis, mas como o Atacama, nada se compara.

Atacama - uma galera da Equipe X resolveu encarar este ano a difícil prova realizada no deserto do Atacama, no Chile. Alguns vão correr a Maratona, de 42,1K, e a maioria vai encarar os 23 longos km.

Na verdade, qualquer distância é complicado no Atacama, um deserto quente, seco, onde a altitude é elevada. Pelos relatos, há pontos que ela vai chegar a 2.700m e, no geral, mais de 2.000 m de altitude é o normal. Os amigos da Equipe X vão ter muita história para contar.

Boas passadas!

4 comentários:

Unknown disse...

E isso ai Corredor!!! Motivos para aproveitar cada passada com sabor de felicidade nao faltam. Correr eh isso! Lembrar que existe muito mais que solo entre cada passada! Valeu CAIQUE pelo apoio! Nirley Braz - EQUIPE X

ivana. disse...

Show de bola, amigo !

Danilo Confessor disse...

Que beleza de treinos Caique. Parabéns!!!

A prova no Atacama deve ser ótima. Desejo sucesso para você nessa preparação.

Eu já corri muito nessas trilhas do parque de Águas Claras. Estou na preparação para a prova na Fazenda Taboquinha em 17/02, vocês vão também?

Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Unknown disse...

E aí, Corredores?!
Nirley, os treinos foram muito bons mesmo. Agora tem que fazer todo o final de semana?!?! Rss

Ivana, foi muito legal mesmo. O grupo ajuda bastante também.

Danilo, eu não vou para o Atacama, mas a turma que treinou comigo vai. É uma corrida que exige muita preparação mesmo. Quanto a da Taboquinha, estou pensando em ir sim.

Grande abraço galera e valeu pela presença no BLOG!!!